Ele consegue pescar um lendário peixe dourado de 30 kg: "eu sabia que existia" (+VÍDEO)

por Roberta Freitas

25 Novembro 2022

Ele consegue pescar um lendário peixe dourado de 30 kg: "eu sabia que existia" (+VÍDEO)
Advertisement

A pesca é um esporte amado por muitas pessoas, embora não seja tão fácil e óbvio conseguir pescar algo. Além de habilidade e experiência, aliás, sempre é preciso uma boa dose de sorte. O pescador protagonista desta história parece ter tido o seu dia de sorte, de fato, conseguindo apanhar um lendário espécime vermelho. Quem pesca carpa sabe bem que o objetivo principal é conseguir pegar o "peixe maior" para ficar com uma bela foto de recordação, levar consigo a emoção de ter puxado dezenas de quilos de animal, e depois soltar o peixes em seu habitat. Assim fez Andy Hackett depois de pegar um peixe gigantesco e lendário, mas não antes de se imortalizar com o animal em seus braços.

via Facebook / bluewaterlakes

Advertisement

Andy Hackett tem 42 anos e é um pescador apaixonado que viaja para os lagos Bluewater em Champagne, na França, para praticar sua atividade favorita. Como todos os anos, a esperança de pescar o maior peixe do lago, o chamado "The Carrot", era grande. É um peixe muito particular: embora a sua cor se assemelhe à de um peixe dourado, na verdade é uma espécie híbrida, mistura de carpa comum e a carpa Koi. Pesa mais de 30 kg e dizem que foi colocado no lago Bluewater há cerca de quinze anos. Ninguém jamais o tinha visto ou pescado até hoje, tanto que sua presença se tornou uma lenda.

"Eu sabia que o The Carrot existia e sempre quis pescá-lo", disse Andy, satisfeito com seu dia no lago.

Advertisement

As fotos que Andy tirou com o peixe gigante não dão margem à imaginação: 30,5 kg de peixe, em toda a sua glória.

“Eu sabia que algo grande tinha fisgado minha isca”, disse Andy, relembrando sua façanha: “era um peixe gigante, que primeiro desceu em profundidade, depois veio à tona a cerca de 30 ou 40 metros de mim. Naquele momento, percebi que era de cor laranja. Foi incrível pegá-lo, mas também foi pura sorte".

Never get bored of seeing her go back 🥕🥕🥕🥕

Pubblicato da Bluewater Lakes su Giovedì 3 novembre 2022

A página do Bluelake no Facebook postou fotos da façanha de Andy, bem como um pequeno clipe em que o pescador solta o peixe icônico depois de pesá-lo e fotografá-lo.

Pegar um peixe desse tamanho e tão raro é realmente o auge do sucesso de um pescador como Andy: parabéns!

Advertisement