Aos 10 anos, ajuda a sua mãe na hora do parto: liga para o número de emergência e segue as instruções precisas do operador

por Roberta Freitas

14 Dezembro 2022

Aos 10 anos, ajuda a sua mãe na hora do parto: liga para o número de emergência e segue as instruções precisas do operador
Advertisement

As crianças possuem uma sensibilidade e recursos inigualáveis ​​que os adultos nem imaginam. Os pequenos devem ser protegidos, é verdade, mas os adultos muitas vezes subestimam suas imensas habilidades. Diante de uma situação de emergência, por exemplo, uma menina de 10 anos conseguiu manter a calma e fazer o parto de sua mãe. É isso mesmo: graças às instruções precisas da enfermeira por telefone, a garotinha teve sucesso onde tantos adultos teriam falhado. Seu comportamento impecável foi naturalmente recompensado.

via Facebook / North County Fire & Rescue

Advertisement

Miracle Moore é uma menina de 10 anos que realmente realizou um pequeno "milagre" ao ajudar sua própria mãe a dar à luz. A garotinha ligou para o 911, o número de emergência, quando percebeu que a situação exigia isso. Na verdade, a mãe entrou em trabalho de parto três semanas antes do esperado e precisava de ajuda imediata. Felizmente, um verdadeiro "anjo", Scott Stranghoener, atendeu a central telefônica do 911 e tranquilizou a menina e, com suas instruções calmas e precisas, a garotinha conseguiu fazer o parto da mulher.

Advertisement

"Miracle seguiu todas as instruções que recebeu pelo telefone e quando a mãe não cooperou, ela levantou a voz fazendo a 'voz de mãe'! Quando a bebê Jayla nasceu, Miracle estava lá com uma toalha pronta para secar o rosto e ajudar a fazê-la chorar, assim como mantê-la aquecida até a chegada dos paramédicos", disseram.

"Eu soube imediatamente que tínhamos uma situação séria", comentou Scott, o operador, "temos um conjunto de protocolos que seguimos e ela seguiu todas as minhas instruções e fez um trabalho incrível", concluiu.

Até a mãe afirmou que a presença de Miracle foi um milagre, porque depois que ela deu à luz não teve forças para segurar o bebê nos braços, mas felizmente Miracle estava lá: "ela a secou e esfregou um pouco as costas para que ela pudesse chorar. Então, isso foi muito útil. Estou muito grata".

Miracle foi justamente recompensada por sua bravura e calma absoluta: qualidades que temos certeza que ela passará para suas irmãs mais novas!

Advertisement