Ele pede férias, mas não aprovam, embora ele já tenha marcado uma viagem: ele pede demissão

por Roberta Freitas

01 Dezembro 2022

Ele pede férias, mas não aprovam, embora ele já tenha marcado uma viagem: ele pede demissão
Advertisement

Cada um de nós passa mais da metade de seus dias trabalhando em detrimento do pouco tempo livre que resta. Considerando os compromissos familiares e demais afazeres que acompanham a vida adulta, um período de descanso é mais do que devido. As férias são um direito inviolável de todo trabalhador e não podem ser renunciadas, embora devam ser aprovadas pelo chefe do escritório. É justamente sobre a aprovação do plano de férias que o protagonista desta história decidiu tomar uma decisão drástica depois que o seu chefe lhe negou os dias livres. Vamos ver nos detalhes.

via TikTok / newmanparkerr

Advertisement
TikTok / newmanparkerr

TikTok / newmanparkerr

O usuário do TikTok, Newman Parker, postou um vídeo, no qual vários usuários se reconheceram, que está circulando na web. O jovem contou como pediu férias ao seu ex-empregador e como se viu recusar a proposta. Pena que Newman já havia planejado uma viagem maravilhosa para a Europa e já havia reservado o voo e organizado todo o resto. Ele deveria ter desistido por capricho de seu chefe? Newman, em vez de se deixar dominar pela angústia, decidiu tomar uma decisão drástica: pedir demissão.

"Se você tem a chance de ver a Europa, não pode dizer não!", escreveu o jovem na legenda do vídeo. Na seção de comentários, ele acrescentou: as passagens foram reservadas, a Europa estava esperando... sempre há outro trabalho".

Advertisement
TikTok / newmanparkerr

TikTok / newmanparkerr

Muitos usuários imediatamente ficaram do lado de Newman, comentando positivamente sobre sua escolha: "eu fiz isso e recebi a oferta do emprego dos meus sonhos durante as férias", disse um usuário entusiasmado; outra pessoa também compartilhou uma experiência semelhante: "eu fiz uma vez porque eles não me concederam um dia livre para o meu aniversário... e eu faria de novo". “Se eles não respeitarem minhas férias, eu não respeitarei o horário de funcionamento deles”, brincou um terceiro usuário.

Não é fácil para ninguém decidir se demitir na hora, mas algumas condições e alguns locais de trabalho parecem exigir isso para preservar a própria felicidade. O que você acha? Escreva para nós nos comentários!

Advertisement