Aposentada de 60 anos organiza ceia de Natal, mas pede dinheiro para as compras e a luz

por Roberta Freitas

18 Dezembro 2022

Aposentada de 60 anos organiza ceia de Natal, mas pede dinheiro para as compras e a luz
Advertisement

O Natal é a ocasião ideal para passar momentos em família e, de fato, costumamos preparar almoços e jantares, como manda a tradição. Há sempre alguém que se presta a cozinhar e a disponibilizar a sua casa para acolher o grande evento nestas férias. É verdade que uma única pessoa não poderia e não deveria tomar conta de tudo, principalmente quando se trata de famílias numerosas. A protagonista desta história, de fato, decidiu dividir igualmente as despesas da ceia de Natal com todos os seus familiares, inclusive os filhos. Mas vamos ver a história em detalhes.

via NY Post

Advertisement
Facebook / Caroline Duddridge

Facebook / Caroline Duddridge

Caroline Duddridge é uma aposentada de 63 anos que vive com £ 1.000 por mês de aposentadoria. Embora esteja grata por receber esse valor, definitivamente não é o suficiente para viver o mês inteiro sem se preocupar com os custos das contas e mantimentos. O custo de vida aumenta drasticamente e durante as festas de Natal há sempre uma tendência a gastar mais em comida e presentes. Caroline, porém, segue um plano que lhe permite economizar um pouco: a ceia de Natal, todos os anos, é realizada em sua casa, mas para arcar com as despesas, a mulher pede a todos os familiares que paguem uma pequena quantia. Seus dois filhos pagam £ 15, suas três filhas £ 10, seus quatro netos com mais de cinco anos £ 5, o mais novo £ 2,50.

Advertisement
Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

Até o fato de ter que pagar a ceia de Natal parece ter se tornado uma tradição: “nos últimos dias de novembro, eu entro na minha conta bancária”, explica Caroline, “e vejo quem pagou e quem não pagou. Depois disso, faço uma rodada de telefonemas para quem ainda não pagou e relembro o prazo estipulado para 1º de dezembro. Embora muitos comecem a dar desculpas ou pedir prorrogação, no final o dinheiro chega todo”.

Caroline, por outro lado, se esforça todos os anos para desenvolver a ceia de Natal perfeita, disponibilizando sua casa e energia elétrica.

Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

"Eu sei que muita gente vai me criticar, mas isso não me incomoda", Caroline começou a explicar, antecipando a chuva de críticas. “Não se trata apenas de dinheiro, desta forma o custo do jantar pode ser distribuído igualmente entre todos os presentes. O valor que cobro pelo jantar inclui a eletricidade. Acho que é o único jeito”, finalizou.

Na realidade, muitos utilizadores não parecem ter sido muito críticos desta “tradição”, revelando que consideram a distribuição das despesas bastante justa.

Como você se comporta nesta ocasião? Você cozinha para todos ou todos contribuem com alguma coisa?

Advertisement