Convida toda a família para jantar e a cunhada manda uma lista absurda de pedidos: "falei para ela não vir"

por Roberta Freitas

16 Janeiro 2023

Convida toda a família para jantar e a cunhada manda uma lista absurda de pedidos: "falei para ela não vir"
Advertisement

Os períodos festivos geralmente são momentos em que tendemos a ficar juntos e socializar com os entes queridos para compartilhar memórias maravilhosas, mas as coisas nem sempre correm conforme o planejado. Sabe bem disso uma jovem americana que foi obrigada a dar um basta na cunhada depois de convidá-la para jantar em sua casa no Dia de Ação de Graças, a típica comemoração americana que marca o início das festas de Natal.

Tomada pela culpa, porém, a mulher pediu conselhos na web sobre como lidar com a situação, que degenerou em uma verdadeira briga familiar.

via Reddit

Advertisement
Pexels - Not the Actual Photo

Pexels - Not the Actual Photo

A mulher explicou que costuma se revezar na celebração do Dia de Ação de Graças com seus pais, irmãos e seus respectivos cônjuges. Este ano tinha sido ela quem tinha recebido a família e organizado o jantar. Enquanto isso, seu irmão James e sua esposa Becky esperavam seu primeiro filho. O bebê nascerá na primavera. “Organizei o tradicional jantar de Ação de Graças: assistimos ao desfile, jogamos em família, tomamos um drink juntos à noite, as mesmas coisas de todos os anos”, explicou a jovem.

Alguns dias antes do jantar, a mulher recebeu uma lista de pedidos de Becky no chat do grupo familiar: nada de frango ou bebidas especiais porque o cheiro a deixa enjoada, a comida deve ser servida logo porque ela precisa tirar uma soneca na hora em que normalmente o jantar é servido e não quer jogar porque se cansa facilmente, mas pode ouvir música ou conversar.

"No bate-papo em família, respondi dizendo que enquanto preparava uma refeição vegana especialmente para Becky, não proibiria certos alimentos ou bebidas e certamente não abriria mão de nossas brincadeiras. Ainda mais porque meus sobrinohs já estão grandes o suficiente para participar e eles adoraram no ano passado”, explicou a jovem.

Advertisement
Pexels - Not the Actual Photo

Pexels - Not the Actual Photo

Tanto James quanto Becky insistiram que - estando grávidas - eles precisavam ser mais compreensivos. A mãe também ficou do lado do irmão. Então a mulher disse que se Becky não gostasse, ela poderia não aparecer para o jantar. Seu irmão ligou dizendo que os estava excluindo e estragando o Dia de Ação de Graças e que sua esposa não consegue controlar as náuseas ou o cansaço durante a gravidez: "respondi que não os estava excluindo e que Becky é bem-vinda se aceitar que o Dia de Ação de Graças seja agradável para todos também”, explicou a jovem.

"No final, nem Becky nem James vieram. Foi um dia estranho sem eles e lamento que não estivessem, mas sinto que não fui irracional. Quero me desculpar, mas devo?", perguntou a protagonista da nossa história. Os usuários provaram que ela estava absolutamente certa: "se Becky quer um Dia de Ação de Graças sob medida exatamente para suas necessidades, James ou uma das outras pessoas que insistem em fazer tudo o que ela quer porque está grávida poderiam providenciar para ela", comentou um homem.

O que você acha disso?

Advertisement