"Decidi me mudar para um navio de cruzeiro: me custa menos do que pagar o aluguel na cidade" (+ VÍDEO)

por Roberta Freitas

24 Dezembro 2022

"Decidi me mudar para um navio de cruzeiro: me custa menos do que pagar o aluguel na cidade" (+ VÍDEO)
Advertisement

Feche os olhos por um momento e tente imaginar como seria sua vida se você pudesse passá-la em um navio de cruzeiro. Se você é cético e pensa que isso não é possível, está muito enganado. De fato, são muitas as pessoas que decidem fazer uma mudança de vida, vender tudo e embarcar perpetuamente, para estar sempre na estrada, para descobrir novos lugares todos os dias, mas ao mesmo tempo continuar com a vida como de costume, ou quase.

Um exemplo disso é o homem de quem queremos falar que, depois de fazer alguns cálculos, decidiu deixar o continente para se tornar habitante do mar. Não acredita? Nós falamos sobre ele.

via CNBC

Advertisement
StorylinesAtSea/Twitter

StorylinesAtSea/Twitter

Austin Wells, um homem de 28 anos de San Diego, fez toda a web falar sobre ele por ter revelado sua escolha original de vida. Ansioso por viver de uma forma completamente diferente do normal, decidiu arranjar um novo apartamento, mas desta vez não no centro da cidade, no subúrbio ou no campo, ele optou por embarcar definitivamente em um cruzeiro. 

“O que mais gosto é de não ter de mudar muito a minha rotina para viajar pelo mundo” – confessou. Aparentemente, sem se afastar muito de sua vida cotidiana, sem abrir mão de seu trabalho ou de seus hábitos, ele pode perfeitamente viver no meio do mar.

Advertisement
Pixabay - Not the actual photo

Pixabay - Not the actual photo

Fazendo algumas contas, Austin descobriu que para manter um aluguel na Califórnia você precisa de pelo menos $ 2.000 por mês, sem contar todas as despesas relacionadas. Para ter um apartamento no navio de luxo que escolheu, são necessários 2.100 dólares por mês, mais o mesmo valor para cobrir qualquer outro tipo de despesa: alimentação, academia, entretenimento e até consultas médicas. Resumindo, parece que nem com 4.200 dólares por mês dá para fazer tudo, sem nenhum sacrifício. Entre outras coisas, trabalhando remotamente, o homem não teve problemas para organizar turnos e pode continuar tranquilamente.

A dele foi uma escolha muito ousada e, digamos assim, particular. Aliás, quantos viriam a tomar tal decisão? Não é tão fácil deixar o continente, a casa e os entes queridos para se tornar um habitante do mar. Mas, aparentemente, a iniciativa seria amplamente recompensada.

O navio MV Narrative, segundo as suas indicações, estará concluído e partirá até 2025 da Croácia e Austin planeja ficar a bordo pelo menos três anos, após os quais decidirá se continua a viagem, ou desembarca para recomeçar a vida em terra novamente. Entretanto, desejamos a ele a oportunidade de viver esta aventura ao máximo.

Você pensaria em fazer o mesmo?

Advertisement