Colega se sente mal: adolescente de 15 anos a resgata e salva, mas é suspenso

por Roberta Freitas

12 Janeiro 2023

Colega se sente mal: adolescente de 15 anos a resgata e salva, mas é suspenso
Advertisement

Desde cedo nos ensinaram o que fazer caso nos deparássemos com uma pessoa em dificuldade, ou melhor, "ajudar" ou - se não pudermos - fazer questão de "pedir ajuda", mas certamente não nos ensinaram a ficar parado e observar.

Um adolescente do Texas, nos Estados Unidos, se viu em situação semelhante e não ficou de braços cruzados: socorreu prontamente um colega que havia caído no chão devido a uma doença e - surpreendentemente - foi suspenso da escola por isso! Mas vamos começar em ordem e descobrir o motivo dessa decisão questionável, para dizer o mínimo.

via DailyMail

Advertisement
YouTube - The Young Turks

YouTube - The Young Turks

O jovem Anthony Ruelas frequenta a Gateway Middle School em Killeen e foi suspenso por um dia por ter ajudado uma colega que estava tendo um ataque de asma, levando-a para a enfermaria.

Como a jovem reclamava de não conseguir respirar, a professora pediu à classe que permanecesse em seus lugares e permanecesse calma enquanto ela enviava um e-mail à enfermaria para obter instruções sobre como proceder. "Vários minutos se passaram sem que ninguém ajudasse minha amiga", disse Anthony. Então o jovem tomou a iniciativa e ignorou as instruções da professora. Ele se levantou, pegou a amiga e imediatamente a levou para a enfermaria.

Advertisement
Pexels - Not the Actual Photo

Pexels - Not the Actual Photo

A professora escreveu uma nota disciplinar onde explica os mesmos fatos. No entanto, tanto a professora quanto a diretora suspenderam o jovem Anthony por um dia por violar as instruções ditadas pela professora naquele preciso momento de emergência. Uma vez recuperada, a menina agradeceu a Anthony alegando se lembrar de pouco ou nada do ocorrido.

O incidente causou grande comoção na zona, tanto que o instituto divulgou um comunicado no qual afirma que “parabeniza o esforço dos alunos que agem de boa fé para ajudar o próximo em momentos de necessidade”. A mãe de Anthony decidiu terminar o ano escolar do filho em casa e matriculá-lo em outra instituição no próximo ano: "estou orgulhosa dele pela forma como lidou com a situação", disse ela.

O que você acha disso?

Advertisement