Ela está de licença maternidade quando engravida novamente: demitida

por Roberta Freitas

03 Fevereiro 2023

Ela está de licença maternidade quando engravida novamente: demitida
Advertisement

Ser mãe e ao mesmo tempo continuar trabalhando não é uma coisa simples. Há mulheres que conseguem conciliar bem as duas coisas e outras que têm que se esforçar muito para que tudo dê certo. Se você tem um companheiro ou uma família com quem pode contar, tudo fica mais simples, mas quando você está sozinho, por exemplo, a situação fica mais complicada.

Se as coisas vão bem ou não, também dependa da disponibilidade dos chefes e de sua compreensão das circunstâncias em que a mãe se encontra. Infelizmente, as pessoas nem sempre estão dispostas a ouvir e entender, então você pode se deparar com grandes problemas para lidar. Foi o que aconteceu com a mãe de quem queremos falar.

via Glasgow Live

Advertisement
Pexels - Not the actual photo

Pexels - Not the actual photo

Funcionária de um salão de beleza, Siobhan Black havia dado à luz seu primeiro filho recentemente e ainda estava de licença maternidade, quando descobriu que estava grávida novamente. O feliz evento foi imediatamente comunicado a Evelyn Drain, proprietária da Pat Drain Barbers em Kilsyth, a loja onde ela trabalhava em North Lanarkshire, e juntos elas concordaram com a data de retorno ao trabalho. Pena que ao voltar encontrou uma surpresa desagradável esperando por ela.

De fato, no final do turno, Siobhan foi informada de sua demissão imediata. A mãe de dois filhos de repente se viu sem salário, não sabia como lidar com as necessidades diárias e tudo porque disse que estava grávida pela segunda vez. Notícias que deveriam trazer apenas reações positivas, mas aparentemente não foi o caso.

Advertisement
Pexels - Not the actual photo

Pexels - Not the actual photo

Embora a dona do salão tenha repetidamente afirmado que a decisão nada teve a ver com a gravidez, mas apenas com a diminuição dos lucros, a sua ex-funcionária se sentiu menosprezada e "atacada", razão pela qual decidiu pedir uma indenização. Após uma avaliação cuidadosa e na ausência de provas em contrário, o tribunal concordou com a nova mãe, aprovando uma indenização de 7.500 libras para ela.

No final, a mulher teve justiça e por algum tempo conseguiu respirar aliviada na expectativa de outra ocupação e tempos melhores.

O que você acha dessa história?

Advertisement