Sem-teto entra em um restaurante e pede as sobras: oferecem a ele uma refeição quente completa

por Roberta Freitas

19 Janeiro 2023

Sem-teto entra em um restaurante e pede as sobras: oferecem a ele uma refeição quente completa
Advertisement

Existem todos os tipos de pessoas no mundo e é uma das coisas mais lindas, porque é a diversidade que faz do universo um lugar no qual vale a pena viver. Lidar com pessoas que têm ideias diferentes das nossas, estilos de vida opostos, personagens com os quais nunca pensamos que poderíamos nos dar bem, nada mais é do que a melhor maneira de enriquecer.

Depois, há indivíduos menos afortunados do que outros e, às vezes, é bom dar a eles um pouco de atenção e, talvez, até alguma ajuda. É o que aconteceu na história que queremos contar e em que o gesto de um jovem restaurador marcou pela sua positividade.

via Ronda Chung /Facebook

Advertisement

El Sur Street Food Co. is the epitome of compassion and local love. This person came in and asked if they had any food...

Pubblicato da Ronda Chung su Mercoledì 4 gennaio 2023

Tudo aconteceu no Arkansas, nos Estados Unidos, onde um morador de rua entrou em um restaurante, o El Sur Street Food Co., para pedir algo para comer. Temeroso e pronto a ser rejeitado, o homem tentou não ser intrusivo e não incomodar tanto os gerentes do local e nem os demais clientes, mas apesar da desconfiança inicial, teve que notar algo totalmente inesperado.

O momento foi eternizado por um dos clientes sentado no restaurante naquele mesmo dia e postado com uma mensagem elogiando o comportamento do jovem gerente. "Este lugar é uma síntese da compaixão que caracteriza a nossa cidade - começa a mensagem - Aquele homem veio pedir umas sobras, mas a resposta foi maravilhosa. O homem disse a ele que teria todo o gosto em oferecer-lhe toda a refeição, não sobras, e perguntou se preferia consumir sentado à mesa ou levar. Quando o sem-teto lhe disse que não queria de forma alguma prejudicar o seu negócio, dado o seu estado, o gerente respondeu que tinha prazer em recebê-lo e o convidou a sentar".

Advertisement

Um gesto, uma escolha e um altruísmo nem sempre fáceis de encontrar. Há muita gente que, diante de situações semelhantes, prefere virar as costas, fingindo que não viu nada. Neste caso - e em muitos outros, sem dúvida - a resposta foi completamente diferente e muito positiva. O gesto do jovem não foi algo marcante, mas com certeza significou muito para aquele homem.

São pessoas como ele que tornam o dia a dia mais fácil e "mais feliz" mesmo para quem tem pouco motivo para sorrir. Devemos apenas dar o exemplo de quem, como este dono de restaurante, estendeu a mão, acolheu quem estava em dificuldade e até fez um pouco mais do que podia.

Você teria feito o mesmo no lugar dele?

Advertisement