Eles o obrigam a fazer todo o trabalho do grupo sozinho e ele se vinga não aparecendo: "opa, meu pneu furou"

por Roberta Freitas

24 Janeiro 2023

Eles o obrigam a fazer todo o trabalho do grupo sozinho e ele se vinga não aparecendo: "opa, meu pneu furou"
Advertisement

Ao trabalhar em grupo é muito fácil encontrar alguém que, em vez de fazer a sua parte, se entrega totalmente aos outros. Infelizmente, há pouco a se fazer: esses indivíduos estão aí e sempre estarão. A única esperança é que, mais cedo ou mais tarde, aprendam a lição e paguem pelas consequências de seus atos. O protagonista desta história decidiu dar uma boa lição a seus preguiçosos colegas com quem foi forçado a trabalhar em um projeto de pesquisa. O jovem era o único que estudava, preparava as pesquisas e dava instruções aos demais, que o ignoravam por completo, felizes em deixá-lo fazer todo o trabalho. Nesse momento, o jovem decidiu tomar providências para expor a atitude inadmissível dos colegas.

via Reddit

Advertisement
Marufish (not the actual photo)

Marufish (not the actual photo)

O projeto que o jovem e seus colegas deveriam fazer era muito importante do ponto de vista das notas finais, pois daria uma boa nota a cada aluno. Infelizmente, o protagonista desta história chegou a colaborar com os "3 piores alunos" de sua escola e isso significava que a maior parte do trabalho - senão todo o trabalho! - tinha sido ele a fazer sozinho. Uma grande injustiça, não acha? O jovem, porém, visava essencialmente causar boa impressão e, por isso, também havia dado instruções aos seus preguiçosos colegas, escrevendo a eles também a parte que deveriam ter memorizado. Inútil dizer que nenhum dos três respondeu às suas mensagens, nas quais pedia que se encontrassem pelo menos uma vez antes da apresentação para fazer um teste de grupo.

"Entre muitas outras coisas chatas, tentei falar com eles dizendo que tinham que fazer a parte deles. Fui ignorado", disse o jovem em um desabafo no Reddit. "Mandei dever de casa para eles. Fui ignorado novamente. Tentei marcar reuniões, eles disseram que viriam e depois me deixariam sozinho na biblioteca. Isso aconteceu desde o início. Ficou bastante claro que eles esperavam que eu fizesse todo o trabalho por eles", concluiu o jovem.

Advertisement
Wikimedia / Not the actual photo

Wikimedia / Not the actual photo

O jovem sabia que era o único preparado e que os demais alunos de seu grupo não conseguiriam abrir a boca sobre o assunto. Consciente desse fato, decidiu realizar sua pequena vingança. Naturalmente, não queria falir no trabalho que tinha feito e sabia que a sua ausência só seria justificada por um bom motivo. Então, ele resolveu fingir que tinha um pneu furado e comprou um pneu novo para mostrar a nota fiscal. A desculpa era mais do que plausível, visto que o jovem viajava diariamente e morava a uma hora da escola. O professor aceitou a justificativa, claro, dizendo a ele que poderia apresentar o projeto em seu escritório, mesmo sozinho. Como você pode imaginar, os colegas preguiçosos não causaram uma boa impressão no projeto com o qual não se comprometeram.

O que você acha, o jovem estava certo em se vingar dessa maneira?

Advertisement