Garçonete cuida de criança "manhosa": sua mãe pode finalmente comer

por Roberta Freitas

30 Janeiro 2023

Garçonete cuida de criança "manhosa": sua mãe pode finalmente comer
Advertisement

Ter um filho é uma grande fortuna, mas ao mesmo tempo uma grande responsabilidade: são "filhotinhos" cheios de energia e que exigem o máximo de atenção e cuidado. Justamente por isso, muitos pais se sentem completamente exaustos em algum momento e nem sempre é possível pedir ajuda.

Jessica Ibarra, uma jovem do Texas, nos Estados Unidos, sabe bem disso. Num dia comum, ela havia ido a um restaurante tomar café da manhã, quando seu filho Dominic, de 18 meses, começou a chorar e fazer birras: a jovem mãe tentava de todas as formas acalmá-lo, mas o garotinho não queria parar.

via Understandingcompassion

Advertisement

"I tried to take my baby to breakfast this morning, at Cafe Republic in Fort Worth, Texas. He is teething, so I thought...

Pubblicato da Gladwire su Sabato 10 dicembre 2022

Dominic costuma ser adorável e alegre: adora muito estar com a mãe, mas naquela manhã estava bastante agitado, então Jessica decidiu sair para tomar café da manhã para fazê-lo mudar de ambiente e saborear suas panquecas favoritas.

Apesar da oferta de seu prato preferido, o pequeno Dominic ficou ainda mais nervoso. Preocupada em fazer uma cena em um restaurante cheio de clientes, Jéssica decidiu que era melhor ir embora: "ele estava muito inquieto e tentava subir em todos os lugares. Eu estava tensa porque estava incomodando os outros, então pedi a conta sem tocar na comida", disse a jovem mãe.

Advertisement
YouTube - WFAA

YouTube - WFAA

Enquanto isso, a garçonete Laura Zaku a observava de longe e resolveu dar uma mãozinha: aproximou-se da mesa de Jéssica e ofereceu ajuda. "Eu pensei que ela iria me ajudar a empacotar minha comida para viagem, mas ela perguntou se poderia segurar meu bebê para que eu pudesse comer minhas panquecas na mesa em paz", lembrou Jessica.

Eu vi essa jovem mãe e pude entender sua frustração: eu também tenho dois filhos e, apesar de já serem adultos, não esqueci suas birras em lugares públicos e restaurantes”, comentou Laura. Jessica observou Laura enquanto ela pegava Dominic nos braços: o pequeno se acalmou instantaneamente. A mãe ficou tão impressionada que se emocionou e agradeceu inúmeras vezes à garçonete. Então, ao chegar em casa, contou sua história no Facebook, onde recebeu milhares de compartilhamentos e outros tantos comentários de simpatia pela mãe e admiração pela garçonete.

Você concorda com a beleza desse gesto tão simples?

Advertisement