Enfermeira trabalha 13 horas e é multada por ter o bilhete do estacionamento vencido: estranhos pagam por ela

por Roberta Freitas

29 Janeiro 2023

Enfermeira trabalha 13 horas e é multada por ter o bilhete do estacionamento vencido: estranhos pagam por ela
Advertisement

Existem pessoas que sonham em exercer uma profissão desde cedo e fariam de tudo para alcançar seu objetivo. Se, quando crescerem, conseguirem, temos certeza que vão tentar fazer da melhor maneira possível e não haverá um dia em que não darão o melhor de si para que isso aconteça. Seja qual for o campo, não importa, mas temos que admitir que nem sempre as coisas correm bem.

Ser capaz de se tornar o que deseja não exclui que no local de trabalho possam surgir mal-entendidos com colegas, por exemplo, ou que existam imprevistos diários que o ponham à prova. O importante é poder encará-los de frente e não desanimar. O que pode acontecer mesmo se houver as pessoas certas ao seu lado. A protagonista desta história sabe algo sobre isso.

via Daily Mail

Advertisement
Lee B./Linkedin

Lee B./Linkedin

Emma Chapman é uma enfermeira de 40 anos que vive no Reino Unido. A profissional ficou conhecida na web por um episódio em que se envolveu. Tudo começou com uma jornada de trabalho muito longa, que lhe custou uma multa.

O papel do enfermeiro, assim como o do médico, não é fácil. São muitas as satisfações ligadas ao que se faz todos os dias mas, pela sua natureza, é um trabalho a que estão ligados muitos imprevistos, por isso não é fácil respeitar os horários estabelecidos todos os dias. É o que costuma acontecer com Emma ​​​​que, junto com outros colegas, precisa ficar mais tempo antes de poder ir para casa.

Um dia, porém, ao sair do trabalho e chegar ao carro para voltar para casa, ela se deparou com uma desagradável surpresa à sua espera. A bilhete do estacionamento do hospital havia expirado e ela havia sido multada. A situação a deixou furiosa: assim que ela voltou e confrontou o marido, o homem decidiu divulgar o assunto no Linkedin.

Advertisement

Emma já havia recebido uma multa no local de trabalho e isso não dependia de negligência dela, mas das regras da estrutura em que ela trabalha.

"Imagine trabalhar 13 horas consecutivas, imagine estar no hospital e salvar vidas - escreve Lee B., marido da enfermeira - então você chega ao seu carro e encontra uma multa de estacionamento. As enfermeiras têm que pagar £ 25 por uma estadia máxima de 12 horas, se ultrapassarem esse tempo, arriscam uma multa de £ 40 e apenas por fazerem o seu trabalho. A minha mulher chorou quando a encontrou. - continuou ele - Não é a forma correcta de tratar estas pessoas".

Palavras que tocaram profundamente o coração dos usuários, tanto que alguns deles se disponibilizaram a pagar a multa no lugar da mulher. Embora isso tenha sido muito gentil, todos disseram que medidas sérias deveriam ser tomadas para melhor administrar a situação.

Pexels - Not the actual photo

Pexels - Not the actual photo

"Fiquei impressionada com a resposta que recebi porque no passado eu sentia que não estava sendo ouvida", disse Chapman. A coisa, portanto, não foi esporádica, mas envolveu uma mobilização que envolveu uma revisão das regras de estacionamento.

Vamos apenas torcer para que todos esses funcionários consigam o que precisam para trabalhar com tranquilidade, sem se preocupar em ter que pagar multa caso façam horas extras, e tudo para ajudar a salvar vidas.

Advertisement