Chefe doa um bônus de produção incompreensível para seus funcionários: 9 milhões de euros em dinheiro

por Roberta Freitas

07 Fevereiro 2023

Chefe doa um bônus de produção incompreensível para seus funcionários: 9 milhões de euros em dinheiro
Advertisement

Quando você trabalha para uma empresa que reconhece o esforço de seus funcionários, é possível dizer que você sente metade do esforço ao realizar seu trabalho. Se você respira um ambiente respeitoso e amigável no ambiente de trabalho, certamente estará mais motivado a dar o seu melhor, especialmente se - depois de atingir seus objetivos - receber um bônus importante como forma de agradecimento. É o que bem sabe uma empresa chinesa produtora de gruas, que se tornou famosa online depois de o seu proprietário ter distribuído um total de 9 milhões de euros em bônus de produção aos seus funcionários. A importante soma foi entregue em dinheiro aos empregados.

via Scmp

Advertisement
Weibo - 大河报

Weibo - 大河报

A empresa em questão é a Henan Mine, de propriedade do empresário Cui Peijun. O magnata decidiu celebrar o excelente volume de negócios da empresa distribuindo 740.000 euros a cada um dos cinco principais gestores de vendas da empresa. Mas não parou por aí: Cui doou bônus a 35 outros gerentes de vendas, no valor entre 150.000 e 700.000 euros cada. Para deixar ainda mais inesquecível, o empresário organizou uma festa um pouco antes do Ano Novo Chinês e no meio do evento começou a distribuir os bônus pré-estabelecidos, em dinheiro!

A festa foi registrada em uma série de imagens posteriormente compartilhadas em uma plataforma online semelhante ao Twitter. Nesses vídeos curtos, os funcionários podem ser vistos subindo ao palco e carregando pilhas de notas.

Advertisement
Weibo - 大河报

Weibo - 大河报

Alguém perguntou se os bônus de produção foram tributados e um porta-voz explicou que alguns já eram líquidos, enquanto outros eram brutos. O gerente de marketing da empresa, Feng Xiaobei, disse que desde que os vídeos dos bônus dos funcionários apareceram online, a empresa recebeu dezenas de candidaturas espontâneas.

"As chamadas para o departamento de recursos humanos não pararam até agora. No entanto, nossa empresa costuma analisar e aceitar todas as solicitações de trabalho. Na verdade, precisamos contratar novos funcionários, porque os pedidos de nossos produtos aumentaram significativamente de forma exponencial graças a essa fama inesperada na web”, comentou Xiaobei. Uma iniciativa certamente apreciada pelos colaboradores mais produtivos e que - aparentemente - têm feito a empresa faturar ainda mais, conquistando a aprovação do público e registando um novo aumento nas vendas. Uma ideia inteligente que funcionou muito bem, não acha?

Advertisement