Mãe de 98 anos se muda para mesma casa de repouso do filho de 80 anos para ficar perto dele (+VÍDEO)

por Roberta Freitas

15 Fevereiro 2023

Mãe de 98 anos se muda para mesma casa de repouso do filho de 80 anos para ficar perto dele (+VÍDEO)
Advertisement

Uma mãe nunca deixa de ser mãe, concorda? Não importa a idade do seu filho, porque no seu coração ele sempre será o pequenino da casa ou, em todo caso, uma criatura que precisa de carinho e cuidado. A avó protagonista desta história é exatamente a demonstração prática do que acaba de ser dito: embora tivesse 98 anos na data dos acontecimentos, não hesitou em se mudar para o lar de idosos onde vivia o seu filho de mais de oitenta anos, para continuar a cuidar dele. Tudo isso porque é muito difícil deixar de ser mãe, mesmo que os anos passem e os filhos cresçam.

via Youtube / JewishLife

Advertisement
Youtube Screenshot

Youtube Screenshot

Ada Keating é a simpática senhora de 98 anos que viveu toda a sua vida com o filho Tom, que nunca se casou. Depois de uma vida lado a lado, a mulher decidiu seguir o filho mesmo quando o homem foi transferido para um lar de idosos, onde uma equipe de profissionais passou a cuidar dele. Após cerca de 1 ano, Ada entendeu que não poderia ficar separada de Tom e decidiu se mudar para o estabelecimento para poder ficar perto dele. Tom, que tinha 80 anos em 2016 e precisava de cuidados 24 horas por dia, tinha forçado a se mudar para a casa de repouso Moss View, em Liverpool. Suas irmãs, Barbara e Margi, receberam com satisfação a notícia de que sua mãe também continuaria morando com Tom na instituição - dessa forma, elas poderiam visitá-los com mais facilidade mas, mais importante, teriam uma garantia de que ambos recebessem os melhores cuidados.

Advertisement

A diretora da casa de repouso ficou muito impressionada com o vínculo entre esta mãe e seu filho: "é muito comovente ver o relacionamento próximo que Tom e Ada compartilham e estamos muito satisfeitos por termos conseguido atender às necessidades de ambos. É muito raro ver mães e filhos juntos na mesma casa de repouso e com certeza queremos tornar o tempo deles aqui o mais especial possível. Eles são inseparáveis", disse ela.

A muitas pessoas que perguntavam a Ada o motivo de sua escolha, ela sempre respondia assim: "você nunca deixa de ser mãe". O que podemos dizer, a julgar pela maneira como os dois se olham, parece que sim!

Advertisement