Ela se recusa a hospedar a sogra que tinha sido despejada: a vingança chegou na mesma moeda

por Roberta Freitas

20 Fevereiro 2023

Ela se recusa a hospedar a sogra que tinha sido despejada: a vingança chegou na mesma moeda
Advertisement

Os laços familiares são algo único, mas certamente difíceis de administrar: os parentes não são escolhidos como os amigos e isso facilita encontrar diferenças de opinião ou incompatibilidades de caráter. No entanto, o simples compartilhamento do DNA costuma ser suficiente para garantir que os parentes se ajudem em momentos de dificuldade, sem vacilar. Infelizmente, esse não foi exatamente o caso da protagonista de nossa história, a quem foi negada ajuda importante pela sogra depois que ela, o marido e os três filhos ficaram literalmente sem casa para morar. Mas vamos começar em ordem.

via Reddit

Advertisement
Pexels - Not the Actual Photo

Pexels - Not the Actual Photo

"Em 2019, meu marido e eu estávamos financeiramente bem. Piorou em 2020, quando fiquei desempregada depois de ter que educar nossos filhos em casa. Não podíamos pagar o aluguel. Fomos despejados 6 meses depois", explicou a jovem. A sogra havia oferecido à família hospedagem e dois quartos, mas desistiu na última hora, obrigando-os a morar em uma van por 4 meses, junto com os filhos. Mais tarde, eles foram colocados em um abrigo para sem-teto.

"Durante esse tempo, minha sogra teve muito pouco contato conosco. Minha cunhada também ficava irritada quando pedíamos para tomar banho em sua casa, embora lhe oferecêssemos alguma compensação. Eles olhavam para nós como se fôssemos lixo porque tínhamos mais de 30 anos, 3 filhos e não tínhamos nada. Ela nos disse que tínhamos feito tudo errado e que se tivéssemos nos organizado teríamos evitado tudo isso. É fácil falar para ela que herdou a casa do pai e não paga impostos há quatro anos", continuou a mulher.

Felizmente, em menos de um ano, a família conseguiu voltar aos trilhos e até comprar uma casa totalmente nova, fazendo uma hipoteca e até abrindo um pequeno negócio familiar. “Fizemos isso juntos, sem a ajuda de nenhum familiar, apesar de suas promessas”, sublinhou a jovem. Mas hoje, é a sogra quem enfrenta graves dificuldades econômicas: de acordo com uma nova lei, já não tem direito a pensão e o seu salário passou a ser de meio turno, porque o seu estilo de trabalho foi considerado "lento" e, como se não bastasse, já recebeu duas notificações de despejo. Então, recentemente ela bateu na porta de seu filho para pedir para ser hospedada.

Advertisement
Pexels - Not the Actual Photo

Pexels - Not the Actual Photo

"Admito que minha primeira reação foi rir dela e de sua audácia. Ela imediatamente se sentiu ofendida e desconfortável, especialmente depois que eu disse a ela que não havia como ajudá-la. Meu marido ficou ao meu lado com os braços cruzados, olhando para sua mãe, porque ele está muito ressentido por ela ter permitido que seus netos morassem em uma van e um abrigo para sem-teto depois de ter feito promessas", explicou ela.

A sogra saiu chorando e, pouco depois, a cunhada ligou para o irmão rotulando ele e a esposa de "monstros" por terem negado ajuda à mãe em um momento de necessidade. Eles responderam que uma casa de repouso acabou de abrir na rua e ela poderia ter ido para lá. No entanto, alguns de seus amigos não apoiaram a decisão e os acusaram de comportamento mesquinho, então a mulher procurou conselhos na web para saber se havia exagerado. Os usuários deram a ela toda a razão, destacando também o fato de que sua cunhada tem sua própria casa e poderia muito bem hospedar sua mãe.

O que você acha disso?

Advertisement