Pai perde a guarda da filha após pedir a Alexa para cuidar dela

por Roberta Freitas

04 Março 2023

Pai perde a guarda da filha após pedir a Alexa para cuidar dela
Advertisement

Ter filhos é uma grande alegria, mas também uma responsabilidade: desde o dia em que nascem, os filhos precisam dos cuidados constantes da mãe e do pai e - principalmente nos primeiros anos de vida - é muito difícil encontrar tempo livre para si mesmos. De qualquer forma, a maioria dos pais está preparada para isso, ou pelo menos consegue se adaptar ao novo estilo de vida e - embora possa ser muito estressante - nunca mais voltaria atrás, principalmente depois de ver o sorriso de seu filho após um dia de trabalho.

Infelizmente, nem todos os pais são responsáveis e alguns não estão muito familiarizados com o conceito de "prioridade": um jovem pai perdeu de fato a custódia de sua filha "por causa" de Alexa.

via Mirror

Advertisement
Pexels - Not the Actual Photo

Pexels - Not the Actual Photo

Não, Alexa não é o nome de uma mulher real, mas um dispositivo que responde a muitos comandos de voz: é útil em uma casa supermoderna para manter as luzes e o aquecimento sob controle mesmo quando você está fora, mas também é um aliado válido para pedir lembretes, despertadores, listas de tarefas e obter respostas para as perguntas mais díspares. Bem, este jovem pai de 30 anos não pensou duas vezes em pedir ao aparelho para tomar conta de sua filha de 5 anos enquanto ele estava no bar.

Depois de várias horas fora de casa, as autoridades só descobriram o incidente por volta das 2h da manhã seguinte, quando receberam uma denúncia de vizinhos que ouviram uma forte briga vindo de seu jardim. Como se isso não bastasse, de fato, ao voltar para casa, o homem estava tendo uma animada discussão com a namorada.

Advertisement
Pexels - Not the Actual Photo

Pexels - Not the Actual Photo

"Ele disse que deixou a filha em casa, mas tem um aplicativo em seu telefone para monitorar o sono dela", explicou o seu advogado Gareth Walters: "se trata de um jovem de boa reputação". Argumentos que o tribunal não considerou suficientes para deixar o homem com a guarda da criança, acusando-o de não poder cuidar da filha.

Uma decisão sem dúvida drástica, não acha? Para você, o homem de trinta anos teve o que merecia ou não?

Advertisement