Ele faz uma viagem com a namorada em vez de cuidar do sobrinho: toda a família o chama de egoísta

por Roberta Freitas

01 Março 2023

Ele faz uma viagem com a namorada em vez de cuidar do sobrinho: toda a família o chama de egoísta
Advertisement

Para muitas pessoas, a família vem em primeiro lugar: procuram sempre estar disponíveis e ajudar os seus entes queridos, sejam eles pais ou irmãos. Mesmo que nem sempre se dêem bem, existe aquele laço de sangue e jornada de vida compartilhada que torna difícil dizer "não" a alguns pedidos, mas tudo tem limite.

Você não pode concordar em ajudar um parente em dificuldade de forma contínua, especialmente se isso significa desistir de sua vida: assim pensa o protagonista de nossa história, um jovem de 24 anos que discutiu com seu irmão Luke de 31 anos e sua esposa Emma, ​​de 28 anos.

via Reddit

Advertisement
Pexels - Not the Actual Photo

Pexels - Not the Actual Photo

"Meu irmão Luke e sua esposa Emma têm um filho, Kyle, que tem 4 anos. Geralmente não tenho muita paciência com crianças, mas Kyle é meu sobrinho e Emma conseguiu um emprego na mesma cidade em que moro, então eles se mudaram para o meu bairro e, no ano passado, concordei em cuidar do pequeno 1 ou 2 vezes a cada duas semanas. Trabalho remotamente, então pude administrar tudo com muita flexibilidade. Além disso, Kyle foi muito bem educado e não atrapalha durante o trabalho", explicou o jovem.

Depois de alguns meses, Luke também conseguiu trabalho na cidade para onde havia acabado de se mudar com a esposa e isso complicou um pouco as coisas: “isso os levou a depender cada vez mais de mim para cuidar de Kyle. Passei a cuidar dele de uma ou duas vezes a cada duas semanas para cerca de 3 dias por semana. Além disso, o comportamento de Kyle mudou drasticamente. Para ser completamente honesto, eu mal suporto mais o garoto, que corre e grita enquanto eu tento trabalhar e ele geralmente age como uma praga", continuou ele.

Advertisement
Pexels - Not the Actual Photo

Pexels - Not the Actual Photo

Emma também começou a pedir ao jovem que modificasse seus móveis para tornar a casa "mais segura", mas o jovem permaneceu paciente e disfarçou o assunto. O homem também costumava passar pelo menos um final de semana por mês fora da cidade com a namorada, mas o "dever" de cuidar de Luke o levou a adiar as viagens. Depois de desistir de sua vida pessoal por alguns meses, no entanto, o jovem de 24 anos disse a Luke que estava saindo por uma semana. Tanto o irmão quanto a esposa ficaram furiosos: "eles me disseram que eu tinha que parar com essas 'viagens infantis' e que eu tinha que assumir mais responsabilidades porque 'agora sou tio'. Depois de ouvir isso, perdi a paciência", ele disse.

Após a discussão, o jovem recebeu uma série de mensagens dos pais que o repreendiam e ficavam do lado de Luke e isso o desestabilizou, levando-o a buscar conselhos na internet: “estou começando a me perguntar se devo mesmo assumir mais responsabilidades", comentou. A web concordou plenamente com o jovem aconselhando-o a manter a sua posição e não falar com ninguém até receber um pedido de desculpas.

O que você acha disso?

Advertisement