Um homem viveu 82 anos sem nunca ter visto uma mulher

por Roberta Freitas

04 Março 2023

Um homem viveu 82 anos sem nunca ter visto uma mulher
Advertisement

Hoje em dia, parece absolutamente improvável imaginar que alguém nunca tenha vista uma mulher ou um carro: basta colocar o nariz para fora de casa para perceber que as ruas fervilham de carros e, claro, também de mulheres, assim como de homens. Ainda assim, os jornais trazem exemplos de homens que nunca viram uma mulher na vida. Um deles é o protagonista desta história, um velho monge ortodoxo que, durante sua existência, nunca viu ninguém além de homens. Uma história verdadeiramente inimaginável para nós contemporâneos, mas que para ser sincero nem é a única. Você está curioso para descobrir como uma coisa dessas pode ter acontecido?

via Reddit

Advertisement
Reddit

Reddit

Um homem atingiu a idade avançada de 82 anos sem nunca ter visto uma mulher. Parece impossível, mas Mihailo Tolotos viveu toda a sua vida em um mosteiro ortodoxo no Monte Athos, na Grécia, sem a possibilidade de explorar o mundo ao seu redor. Supõe-se que Tolotos nasceu em 1856 e nunca conheceu sua mãe, que morreu logo após o parto. Isso já explica, em parte, como Tolotos nunca conseguiu ver uma mulher, nem mesmo sua mãe. O pequeno foi criado por monges ortodoxos em um mosteiro no Monte Athos e sempre foi acostumado a regras rígidas muito específicas; entre elas, certamente havia a proibição da entrada de mulheres no mosteiro.

Como se isso não bastasse, Tolotos se privou completamente de qualquer relação com o mundo exterior, pois nunca saiu das paredes do mosteiro. Bastaria que ele se afastasse um pouco para poder entrar em contato com a modernidade e o gênero feminino, mas dizem que isso nunca aconteceu.

Advertisement
Pixnio/ Not the actual photo

Pixnio/ Not the actual photo

A única maneira de o velho monge imaginar e aprender alguma coisa sobre a existência das mulheres era por meio das histórias de outros homens e das descrições dos livros. Uma mulher de carne e osso, porém, ele nunca chegou a ver e sua vida acabou aos 82 anos, sem que nunca tivesse tido uma curiosidade tão natural. Em um artigo que fala sobre o monge, lemos que “não tinha visto nem um carro, um filme ou um avião” e que provavelmente será quase impossível encontrar outra pessoa como ele no futuro.

Advertisement