Uma vendedora vê um homem pobre entrando na loja e se aproxima dele com uma caixa

por Roberta Freitas

08 Junho 2023

Uma vendedora vê um homem pobre entrando na loja e se aproxima dele com uma caixa
Advertisement

Na vida cotidiana realizamos uma infinidade de ações e gestos, muitos dos quais são mecânicos, necessários.

No entanto, algumas ações podem fazer a diferença e não é importante que sejam necessariamente marcantes ou que envolvam centenas de vidas. A mulher protagonista desta história é um excelente exemplo disso: com um pequeno presente ela contribuiu significativamente para tornar a vida de uma pessoa mais doce.

via porquenosemeocurrio

Advertisement
ChiapasSinCensura/ Facebook

ChiapasSinCensura/ Facebook

Michelle Hada Santiago é uma vendedora de uma loja de roupas que foi além de seus deveres como trabalhadora.

Um homem idoso havia entrado na loja onde a mulher trabalhava e perguntado a um dos outros balconistas se por acaso havia sapatos usados ​​ou com alguns defeitos de fabricação que poderiam ser dados a ele. Infelizmente, a política da loja não era fazer nada assim, e o vendedor foi forçado a dar uma resposta negativa ao homem. O velhinho estava se afastando desapontado e amargurado quando Santiago interveio.

Advertisement
ChiapasSinCensura/ Facebook

ChiapasSinCensura/ Facebook

A mulher, de fato, havia observado o idoso e notado que ele usava roupas gastas pelo tempo e pelo uso excessivo.

Em particular, os sapatos do indivíduo estavam muito gastos, visivelmente danificados e muito além do limite da sua "vida útil". Assim, Santiago consultou primeiro o outro vendedor, perguntando o que o pobre homem queria e, em seguida, alcançou imediatamente o senhor. "Você terá sapatos novos", disse a ele a generosa vendedora.

Marko Milivojevic/pixnio - Not the actual photo

Marko Milivojevic/pixnio - Not the actual photo

Santiago tinha decidido comprar pessoalmente um par de sapatos para o senhor idoso, que evidentemente não tinha condições para os pagar, chamando a atenção de alguns clientes que se encontravam na loja: eles, ao presenciarem a cena, se comoveram com aquele ato generoso e decidiram contribuir por sua vez para a compra dos sapatos! Um cliente em particular conseguiu capturar o gesto nobre de Santiago (como pode ser visto na primeira foto) e posteriormente publicou a foto na web.

A foto em questão se tornou de domínio público e comoveu muita gente: um pequeno gesto caridoso e humano, embora não seja tão decisivo na vida de alguém, é capaz de acender a esperança, dar força e apoio, transportar, envolver e inspirar as pessoas a fazerem o seu melhor. Esperamos que essa linda história conquiste o coração das pessoas e leve todos a ajudar quem mais precisa.

Advertisement