Este pai parou de pagar o carro da filha porque acha seu trabalho "vulgar". Está errado?

por Roberta Freitas

04 Junho 2023

Este pai parou de pagar o carro da filha porque acha seu trabalho "vulgar". Está errado?
Advertisement

Certamente, o sonho de todo pai é ver seus filhos crescerem, se emanciparem e exercerem um trabalho respeitável que lhes garanta o melhor padrão de vida possível. Justamente por isso, muitos incentivam seus filhos a se tornarem independentes logo na maioridade, convidando-os a encontrar um emprego que lhes permita pagar os estudos e, porque não, até a moradia.

Mas o que fazer quando uma filha consegue atender ao pedido, mas se dedicando a um trabalho que pode gerar polêmica? É o dilema de um pai que, sem saber a melhor forma de lidar com a situação, procurou aconselhamento online.

via Reddit

Advertisement
daveoratox/Wikimedia - Not the Actual Photo

daveoratox/Wikimedia - Not the Actual Photo

"Tenho 47 anos e uma filha de 22 anos. Ela está na faculdade e mora no campus. Eu concordei em ajudá-la a pagar as prestações do carro, já que ela está estudando. Recentemente, porém, um cara com quem trabalho me disse que minha filha é stripper em um clube a cerca de 40 minutos de sua hospedagem”, explicou o pai. O homem então decidiu confrontá-la e a jovem explicou que não tinha intenção de continuar naquele emprego depois de formada, mas que ainda precisava do dinheiro.

"Eu disse a ela para trabalhar como garçonete, mas não para usar seu corpo para ganhar dinheiro. Discutimos e eu pedi a ela para conseguir um emprego decente, mas ela se recusou e disse que ser stripper era dinheiro fácil", continuou o homem. Irritado com a resposta da filha, ele decidiu interrompê-la, dizendo que não a ajudaria mais com as prestações do carro. O que enfureceu a jovem.

Advertisement
Pixabay - Not the Actual Photo

Pixabay - Not the Actual Photo

A menina contou à mãe o ocorrido e ela ficou furiosa tanto com a filha e pelo emprego escolhido, quanto com o marido. "Minha mulher diz que não é certo eu parar de ficar do lado ela tão de repente por causa de uma discussão. Não concordo em nada: o dinheiro é meu e eu decido quando dar ou não", concluiu o homem.

Os usuários culparam o pai, também criticando duramente o colega que havia denunciado a atividade da filha. Muitos argumentaram que essa não é a maneira de apoiar uma jovem, mas sim ajudá-la a encontrar um emprego melhor.

O que você acha disso?

Advertisement