Aos 11 anos abriu seu próprio negócio e salvou sua família da pobreza

por Roberta Freitas

25 Abril 2023

Aos 11 anos abriu seu próprio negócio e salvou sua família da pobreza
Advertisement

Em geral, os pais são os principais responsáveis ​​pelo cuidado de seus filhos, provendo suas necessidades e bem-estar: o amor e a dedicação aos filhos continuam sendo um dos valores mais importantes para a maioria das famílias. Porém, há situações em que a vida reserva missões importantes até para os mais jovens, como é o caso de Alison Avendaño, uma menina colombiana de apenas 11 anos que, com sua extraordinária inteligência, conseguiu uma façanha importantíssima: salvar sua família da falência.

Apesar da idade e da crise econômica que afligia sua família, foi ela quem encontrou a solução graças à sua brilhante intuição.

via Elpais

Advertisement

Desde cedo Allison viveu em uma família rica, mas sua curiosidade a levou a descobrir o emocionante mundo do empreendedorismo. Começou vendendo produtos artesanais, como pulseiras de papel, usando as redes sociais para promovê-las. Mas com apenas 8 anos, ansiosa por experimentar algo novo, ela decidiu preparar doces para as festas de Natal e vendê-los para parentes e amigos. Foi nesse momento que os pais perceberam a excepcional intuição empreendedora da filha. Algum tempo depois, porém, a família teve que enfrentar um momento de profunda crise econômica e seus negócios pararam.

Para sustentar a família, os pais começaram a vender frutas e verduras na rua, mas isso não foi suficiente para evitar a falência. No entanto, a menina de 11 anos não desistiu e decidiu experimentar o marketing digital para salvar sua família. Depois de fazer pesquisas na internet, ela entendeu que os negócios digitais são os que mais crescem e encontrou o caminho certo para tirar a família da crise. “Tentei motivar minha família, sabendo o que estava acontecendo, mas não perdi as esperanças. Encontrei um modelo de negócio visionário e decidi segui-lo”, disse ela.

Advertisement

Com suas novas habilidades, a garotinha logo se tornou consultora de startups, ajudando a gerar mais vendas por meio das mídias sociais. Em apenas alguns meses, ela levantou mais de $ 12.000 para ajudar seus pais.

Allison descobriu então uma nova paixão e pretende continuar a desenvolver as suas competências na área do marketing digital, demonstrando como a perseverança e a determinação podem levar à realização dos seus sonhos apesar da tenra idade.

Advertisement