Casal está convencido de que não quer ter filhos: "eles arruinariam nossas vidas"

por Roberta Freitas

29 Março 2023

Casal está convencido de que não quer ter filhos: "eles arruinariam nossas vidas"
Advertisement

Cada um é livre para viver a vida do jeito que quiser, ou pelo menos é assim que deve ser. As escolhas que fazemos durante nossa existência geralmente nos representam e certamente traçam nosso futuro. O mundo é belo porque é diverso, dizem, e esse provérbio não podia ser mais verdadeiro: cada um de nós tem as suas próprias necessidades, desejos e ambições.

O casal protagonista desta história parece ter ideias muito claras sobre qual é a sua filosofia de vida.

via Mirror

Advertisement
Pxhere - Not the actual photo

Pxhere - Not the actual photo

Taylor Vasu, 28 anos, e seu marido Justin, 27, decidiram não ter filhos: eles acreditam que tê-los só poderia gerar tanta infelicidade para eles.

O casal está acostumado a sair de férias 12 vezes por ano e não abre mão dessa oportunidade, nem mesmo por causa de um filho. A mulher em particular define ser mãe, no seu caso, como um comportamento "irresponsável" dado o enorme gasto econômico que isso implica.

Os dois trabalham e por isso têm uma certa independência econômica, mas se assustam com um compromisso que consideram muito caro não só em termos ecômicos, mas também em termos de "energia": "a sua vida passa a ser totalmente centrada no seu filho e você esquece de si mesmo e do seu casamento", disse Taylor. Assim, os dois apaixonados tomaram outra decisão importante.

Advertisement
Wallpaperflare - Not the actual photo

Wallpaperflare - Not the actual photo

“Queremos comprar uma casa e ter um bom pé-de-meia de sobra antes de pensar em ter um filho, queremos esperar até nos sentirmos preparados financeiramente e em todo o caso queremos aproveitar ao máximo as viagens que nos propusemos a fazer primeiro. Quero sentir que posso dar 100% como mãe, que serei uma boa mãe e que posso dar aos nossos filhos a melhor vida possível" - disse Taylor.

"Há pessoas que me pressionam e querem que eu pondere minha escolha: elas me lembram que meu 'relógio biológico' anda rápido, que não tenho muito tempo para ser mãe. Eu respondo a elas dizendo que eles são invejosos e frustrados justamente pelas consequências de seus próprios atos e eu não quero ser tão infeliz quanto eles: não quero ser uma pessoa cuja vida para abruptamente quando ela tem filhos" - ela adicionou.

Seu marido, Justin, compartilha e apóia totalmente as ideias de sua parceira e nos diz que, enquanto são jovens e apaixonados, ele quer aproveitar o máximo de tempo possível com ela, despreocupado e livre de quaisquer restrições. E o que você acha da escolha de vida desses dois?

Advertisement