Ela faz cirurgia para não ter filhos: "gosto de crianças, mas não quero ter filhos só porque sou mulher"

por Roberta Freitas

04 Abril 2023

Ela faz cirurgia para não ter filhos: "gosto de crianças, mas não quero ter filhos só porque sou mulher"
Advertisement

Muitas coisas podem acontecer e mudar na vida, geralmente muitos projetos que fazemos quando somos jovens sofrem mudanças e às vezes até se tornam o seu oposto. Justamente por isso, poucas pessoas sabem quem querem ser e o que aspiram fazer da vida na adolescência. Mas sempre há exceções.

A protagonista desta história já tinha as ideias muito claras quando jovem, pelo menos no que diz respeito à sua ideia de maternidade.

via Infobae

Advertisement
Pexels - Not the actual photo

Pexels - Not the actual photo

Belén Álvarez, 27 anos, era diferente das outras meninas que estudaram com ela no colégio: já falavam dos filhos, fantasiavam que nomes gostariam de dar a eles e "brincavam de mãe". Mas aquele mundo não fascinava nada Belén, pelo contrário, ela se sentia incomodada com a ideia de ter que desempenhar um papel tão pesado. Quando questionada em sala de aula sobre o que pensava sobre ser mãe, ela respondeu com muita vergonha que não tinha nenhuma intenção de ter filhos.

Naquele momento ela se sentiu julgada por todos os seus colegas, mas a intervenção de seu professor abriu sua mente.

Advertisement
SeaReeds/ Pixabay - Not the actual photo

SeaReeds/ Pixabay - Not the actual photo

"Não precisa ter vergonha: não há nada de errado com o seu desejo, não se desculpe, você não tem motivos porque não é que você não possa ter filhos, você está optando por não tê-los" - o homem havia dito a ela, acrescentando que nem mesmo ele era casado e estava feliz.

Belén ficou agradavelmente surpreendida com essas palavras e a partir desse dia percebeu que não precisava constituir família: “este é o estilo de vida que desejo para o meu futuro, sem filhos e feliz”.

Depois que a mulher cresceu, ela fez um gesto muito forte para demonstrar sua decisão de ferro.

Ela decidiu fazer a cirurgia para ficar estéril: "não odeio crianças, veja bem, mas não pretendo ter só porque sou mulher e a sociedade espera isso de mim, tenho o direito de decidir o que fazer ou não fazer com meu corpo, ser mãe ou não, é uma escolha individual que deve ser sempre respeitada".

O jovem de 27 anos também faz parte de uma associação chamada "sem filhos", que inclui pessoas, homens e mulheres, que não têm intenção de se tornarem pais. “Encontrei um mundo de pessoas que compartilhavam da minha visão de vida, que me apoiavam e não me estranhavam mais”.

Como viver a própria vida é uma escolha que cabe apenas a quem a vive, porém deve haver respeito por cada escolha que os outros fazem, mesmo que não a compartilhemos. O que você acha do estilo de vida adotado por Belén?

Advertisement