Dá grilos para a filha de um ano e meio comer: "economizo centenas de euros em compras"

por Roberta Freitas

29 Abril 2023

Dá grilos para a filha de um ano e meio comer: "economizo centenas de euros em compras"
Advertisement

Um dos problemas que enfrentamos quando nos tornamos pais é aquele dos custos: de fato, junto com toda criatura maravilhosa, surgem muitas despesas econômicas que uma família deve arcar. Além de roupas e brinquedos, é necessário fornecer uma alimentação balanceada para seus filhos e isso muitas vezes se traduz em produtos de qualidade bastante caros.

Uma mãe decidiu, portanto, embarcar em uma dieta "alternativa" para seu bebê de 18 meses.

via Dailymail

Advertisement
Snapshooter46/ Flickr - Not the actual photo

Snapshooter46/ Flickr - Not the actual photo

Tiffany Leigh, uma mulher de Toronto, Canadá, decidiu tentar alimentar sua filha de um ano e meio com grilos como refeição. Ela disse que experimentou insetos pela primeira vez durante uma visita à Ásia, saboreando tudo, desde pernas de tarântula fritas, escorpiões assados ​​no espeto e grilos, é claro.

Assim, quando a filha conseguiu mastigar e, portanto, ingerir alimentos sólidos, ela decidiu incluir os insetos em sua dieta: “eles têm uma excelente relação de proteína e podem ser usados ​​para substituir alimentos muito mais caros, como carne bovina, frango e porco. Agora economizo quase US$ 100 em minhas compras semanais", ela contou.

Os grilos são uma fonte de proteína excepcional: apenas duas colheres de sopa de grilos em pó fornecem 100% da necessidade diária de proteína de uma criança. Mas como ela começou a "administrar" aquela refeição exótica à pequena?

Advertisement
SadiaK123/ Pixabay - Not the actual photo

SadiaK123/ Pixabay - Not the actual photo

"Comecei a dar à minha filha aperitivos de grilos encomendados na Entomo Farms, uma mercearia que vende especificamente produtos com receitas de grilos".

A menina foi, portanto, habituada desde cedo a não “ter nojo” daquele tipo de comida, ainda que inicialmente não gostasse da presença daquelas criaturas no seu estado “sólido”: “não tive problemas com aqueles alimentos alternativos à base de farinha de grilo, mas quando tentei dar o inseto "natural" para minha bebê, ela deu apenas uma mordida e depois jogou o resto no chão", confessou a mãe.

Mas Tiffany não desanimou e pensou em soluções menos "impactantes": começou a servir aqueles grilos "inteiros" misturando-os e escondendo-os em panquecas ou molho de queijo e assim conseguiu que sua filha assimilasse aquelas preciosas proteínas.

A mulher disse que quer incluir outros insetos, como formigas, gafanhotos e minhocas, na dieta de sua filha quando ela crescer. O que você acha desta fonte de alimentação original?

Advertisement