"Quero sair de férias com meu marido e meu filho, mas sem minha enteada: estou errada?"

por Roberta Freitas

02 Maio 2023

"Quero sair de férias com meu marido e meu filho, mas sem minha enteada: estou errada?"
Advertisement

As relações familiares são sempre complicadas e podem sê-lo ainda mais no caso de uma família alargada, especialmente se há crianças na família que precisam de ser incluídas após uma separação. Uma mulher, esposa de um pai separado, recorreu à web para entender como administrar um dilema familiar: quer sair de férias só com ele e o filho sem incluir a enteada, mesmo sabendo que isso pode gerar problemas de ciúmes, rejeição e conflito. Essa situação pode prejudicar a relação entre o pai e a enteada e entre as duas mulheres, mas ela decidiu seguir em frente.

via Mumsnet

Advertisement
Pexels - Not the Actual Photo

Pexels - Not the Actual Photo

A mulher acaba de ter um filho do marido, mas o homem também tem uma filha de 8 anos de um relacionamento anterior. "Eu adoraria sair de férias só com meu marido e meu bebê. A ex dele já teve um problema conosco quando pensou que íamos sair de férias sem a filha e nos disse que a garotinha estava muito chateada. Não temos ideia de como surgiu esta proposta, visto que nessa altura ainda não tínhamos falado ou pensado nas férias", explicou.

A mulher disse ao marido que isso poderia acontecer: ela também é filha de pais separados e isso aconteceu com ela, mas ela nunca se aborreceu com isso, pelo contrário, considerava "normal". "E se no futuro não pudermos levar os dois de férias? Isso significa que meu filho não pode sair de férias para não incomodar a outra filha? Mesmo que a outra filha tenha uma mãe rica e, portanto, vai sair de férias com frequência", disse ela.

Advertisement
Pexels - Not the Actual Photo

Pexels - Not the Actual Photo

A mulher justificou sua decisão afirmando que tem apenas um ano de licença-maternidade e que seu bebê poderá pegar um avião gratuito até um certo período. Não têm dinheiro para levar a enteada, o que custaria cerca de 500/700 euros a mais, até porque teriam de cumprir o calendário de férias escolares.

“Meu parceiro concordou quando contei a ele meus pensamentos, mas tenho certeza que ele pensa que esqueci a conversa, já que agora ele menciona constantemente sua filha em nossas conversas de férias e disse a ela que estamos tentando planejar férias de verão todos juntos, então agora ela está animada, mas as férias viriam das minhas economias", disse ela. "Sinto-me culpada pelo que penso, mas não sinto que estou errada. Só tenho esta opção, é o meu dinheiro, quero umas férias sem complicações e entreter uma criança de 8 anos que está entediada o tempo todo não é minha ideia de relaxamento”, completou, pedindo uma opinião online sobre como se comportar.

O que você a aconselharia a fazer?

Advertisement