Tem 72 anos, mas não quer se aposentar: continua trabalhando como operador de fast food

por Roberta Freitas

24 Junho 2023

Tem 72 anos, mas não quer se aposentar: continua trabalhando como operador de fast food
Advertisement

Sentir-se útil no trabalho, mesmo na velhice, é um fator que contribui para o bem-estar físico e psicológico do idoso. De fato, o trabalho oferece a oportunidade de manter ativas as habilidades cognitivas e relacionais, de expressar essas próprias habilidades e de se sentir parte de uma comunidade. Além disso, o trabalho pode ser uma fonte de renda adicional e satisfação pessoal.

Existem várias ofertas de emprego para idosos em vários setores, como saúde, consultoria, restauração e logística. Trabalhar na velhice pode ser uma escolha gratificante e estimulante para quem quer continuar a crescer e se envolver.

via Dailymail

Advertisement
Pexels - Not the Actual Photo

Pexels - Not the Actual Photo

Um australiano de 72 anos chamado Daryl Holmes decidiu abrir mão de sua aposentadoria para trabalhar no McDonald's, um trabalho que o faz se sentir realizado e útil não apenas para si mesmo, mas também para seus adoráveis ​​clientes e colegas. Daryl costumava trabalhar na indústria de assistência pessoal, mas depois de passar um dia em casa percebeu que tinha muito tempo livre e não estava pronto para a aposentadoria.

"Minha esposa ainda estava trabalhando e tinha vários anos pela frente, então eu não ia ficar de braços cruzados. Joguei golfe toda a minha vida e sempre gostei de trabalhar", disse ele. Aos 66 anos, Daryl se candidatou a um emprego como funcionário polivalente no McDonald's, se tornando uma lenda local amada pelos clientes. O homem de 70 anos é agora responsável por receber os clientes e auxiliar na utilização dos quiosques de encomendas do restaurante em Newcastle, no norte de Sydney, bem como no serviço de mesa.

Advertisement

Graças à sua personalidade radiante, Daryl criou um forte vínculo com todos os funcionários, compartilhando seus conhecimentos e experiências de vida com os jovens colegas: "simplesmente explico a eles que é importante amar o que você faz, sou como o avô deles. Trabalho com jovens extraordinários. Os caras que temos são fantásticos, é um verdadeiro privilégio trabalhar com eles", comentou.

Apesar da idade, Daryl não tem intenção de largar o emprego na lanchonete: "acho que vou continuar trabalhando até os 80 anos". Um exemplo muito importante: a idade nunca deve ser um obstáculo para fazer o que nos faz sentir bem e cada um de nós deve seguir os seus passos, não acha?

Advertisement