Uma mãe trabalha com a filha nos braços sem saber que o chefe a está observando

por Roberta Freitas

19 Maio 2023

Uma mãe trabalha com a filha nos braços sem saber que o chefe a está observando
Advertisement

Ser mãe pela primeira vez pode ser difícil porque a sociedade tem muitas expectativas em relação a esta figura: as mães têm que cuidar de seus recém-nascidos, administrar a casa e também se sentir bem psicologicamente após o parto. E isso não é tudo: depois de alguns meses, se espera que essas mulheres voltem ao trabalho, deixando o bebê para outra pessoa, como uma babá ou um parente. Como resultado, mais e mais mães trabalhadoras em todo o mundo têm feito lobby por locais de trabalho mais inclusivos que lhes permitam levar seus filhos ao escritório.

via Lovewhatmatters

Advertisement
Pexels - Not the Actual Photo

Pexels - Not the Actual Photo

Embora muitos pensem que isso é contraproducente, uma mãe chamada Melody demonstrou que é uma solução possível e viável: após três meses de licença maternidade remunerada, Melody voltou a trabalhar para ganhar a vida e seus superiores tentaram tornar o retorno dela o mais confortável possível. Cinco meses após o parto, quando Melody precisou ir ao escritório para trabalhar, ela levou sua filha Nora-Jo com ela em vez de deixá-la em casa.

Em um ambiente de trabalho tradicional, esse comportamento provavelmente seria desaprovado, mas não na clínica onde Melody trabalhava. A mãe levou alguns brinquedos e uma rede para manter a filha entretida, mas Nora-Jo, só queria se aconchegar no colo da mãe enquanto dormia. Então Melody decidiu trabalhar com uma mão enquanto segurava seu bebê com a outra.

Advertisement

Workin' mamas.🤱 She makes it look easy. It helps that Baby Nora-Jo is so sweet and content just being with and near her...

Pubblicato da Maryland Farms Chiropractic su Giovedì 13 dicembre 2018

Melody não sabia que seu chefe estava assistindo a cena e decidiu tirar uma foto que postou na página do Facebook da clínica. A empresa elogiou a nova mãe por sua multitarefa e explicou que Melody nem sempre trabalhava assim, mas ela geralmente podia fazer suas tarefas em casa durante a maior parte da semana. No entanto, como eles precisavam de uma pessoa presente naquele dia, Melody apareceu de bom grado no escritório.

A clínica continuou a incentivar as pessoas a compartilhar fotos de seus funcionários trabalhando com seus bebês, para que outras empresas possam ver as possibilidades de trabalhar de maneira mais inclusiva e amigável para as mães.

Advertisement