A força de uma mãe: largou a carreira para ajudar o filho autista, mas anos depois realizou um sonho

por Roberta Freitas

22 Junho 2023

A força de uma mãe: largou a carreira para ajudar o filho autista, mas anos depois realizou um sonho
Advertisement

Ser mãe de uma criança com necessidades especiais exige muita dedicação e empenho, mas não significa desistir dos seus sonhos. Pelo contrário, nesses momentos é preciso se mostrar ainda mais forte e determinada, pois a realização pessoal da mãe pode influenciar positivamente a vida familiar e pode ser um grande estímulo para o filho, incentivando-o a fazer o mesmo.

Assim ele pode aprender o valor da perseverança e fazer com que cresça sabendo que não há limites para suas possibilidades. O protagonista da história que vamos contar a você entendeu isso muito bem.

via Independent

Advertisement

Depois de passar por um divórcio difícil, uma farmacêutica optou por desistir de sua carreira para cuidar do seu filho autista. HOje, ela declara que "o impossível não existe" após realizar o sonho de se formar em medicina. A Dra. Ros Jabar, 51 anos, vive em Cardiff, País de Gales, Reino Unido e sempre trabalhou como farmacêutica.

Durante seu primeiro casamento, ela se tornou a chefe de família, ganhando cerca de £ 65.000 por ano para sustentar seu filho Jamil, que não conseguia falar devido ao autismo, e sua filha Yasmin.

Apesar de poder sustentar a família, Ros foi considerada "uma mulher má e uma esposa má" porque não queria se conformar com o papel tradicional de dona de casa.

Lutando contra um casamento infeliz e lidando com os desafios do autismo de seu filho, bem como com as críticas por seu equilíbrio entre vida profissional e pessoal, ela decidiu deixar a profissão de farmacêutica. Mais tarde, ela matriculou Jamil em uma escola para pessoas com necessidades especiais. No entanto, seu sonho de ser médica sempre permaneceu vivo.

Advertisement

Para cobrir as despesas domésticas, cuidar dos filhos e financiar os estudos universitários, Ros abriu um café chamado Jabar's Hut. O nome do bar foi inspirado em Jabba the Hutt de Star Wars, assim como no seu sobrenome. O bar provou ser um grande sucesso, permitindo que Ros garantisse uma vaga na Cardiff University's Medical School aos 35 anos.

Hoje, mais de dez anos após concluir sua graduação, Ros trabalha como cirurgiã e se tornou uma profissional da estética de sucesso em uma renomada clínica em Cardiff.

Ela encontrou o amor com seu parceiro Saj, 60 anos, e teve mais dois filhos: Soren, de quatro anos, e Isaak, de dois anos. Depois de superar inúmeros obstáculos, Ros diz que "impossível não está no vocabulário dela" porque "não há lei na Terra que impeça você de realizar seus sonhos". Só podemos concordar com suas declarações.

Advertisement