Garota de 13 anos ficou cara a cara com tubarão e teve que lutar pela vida (+VÍDEO)

por Roberta Freitas

23 Maio 2023

Garota de 13 anos ficou cara a cara com tubarão e teve que lutar pela vida (+VÍDEO)
Advertisement

Passar algumas horas na praia em total relaxamento, aproveitar o sol, a boa companhia e dar um mergulho de vez em quando é algo que agrada a muita gente. Todos sabemos como é aconselhável passar horas ao sol não só para fugir à rotina diária e tirar um momento para si, mas também por motivos de saúde. O sol e a água do mar são remédios naturais que ajudam a prevenir vários problemas e é sempre aconselhável passar algumas horas na praia. Pena que, além de todas as belezas do mar, também existam perigos ocultos.

A menina protagonista desta história sabe muito bem disso, tendo tido um cara a cara bastante “assustador” com um habitante do mar. Nós contamos como as coisas correram.

via NBC News

Advertisement
Sharkcrew/Wikimedia - Not the actual photo

Sharkcrew/Wikimedia - Not the actual photo

Ella Reed é uma adolescente de 13 anos que mora em Fort Pierce, Flórida, e que foi protagonista de um episódio desagradável. Fascinada pelo mundo marinho, a jovem sonha em ser um dia bióloga e estudar o mar de perto, por isso, e morando a poucos passos da praia, gosta de passar o tempo sozinha e em companhia.

Em um dia como outro qualquer, Ella estava na praia com uma amiga e tomava banho tranquilamente quando a situação virou de cabeça para baixo. A menina foi atacada por um tubarão-touro.

"Lembro-me de como tudo foi repentino - ela disse - Ele primeiro me mordeu no estômago e eu mal conseguia respirar. Eu estava prendendo tanto a respiração que não conseguia acreditar e não conseguia entender o que estava acontecendo. Então eu percebi e tentei me defender o melhor que pude. Bloqueei o próximo ataque com um braço, enquanto o atacava com o outro".

Advertisement
NBC News/Screenshot

NBC News/Screenshot

Tanta coragem e reflexos rápidos que não só a salvaram, mas também a sua amiga. Enquanto a luta com o tubarão acontecia, Ella também se preocupou em gritar para a outra garota fugir e se salvar. Claro que o jovem de 13 anos não saiu ilesa da cluta e foram necessários 19 pontos para cicatrizar as feridas sofridas tanto na barriga como nas pernas, bem como em outras partes do corpo.

No entanto, apesar de tudo, Ella não tem intenção de se afastar do mar, na verdade, ela está cada vez mais convencida de que deseja trabalhar em contato próximo com ele um dia.

ATENÇÃO: o vídeo contém imagens potencialmente sensíveis.

Após o ataque, ela contatou seu irmão e sua mãe, Devin Reed, para obter ajuda. “A princípio pensei que estava brincando – confessou a mãe da jovem de 13 anos – não pensei que estivesse falando sério, mas depois nos mostrou as marcas no corpo e nós corremos até ela. Nós a levamos imediatamente para o pronto-socorro e nos certificamos de que ela estivesse fora de perigo”.

A mulher disse ainda que está muito orgulhosa da filha pela forma como lidou com a situação, pelo altruísmo em tentar de todas as formas manter a amiga segura e também pela forma madura como está lindando com o assunto. Afinal, manter a “calma” e conseguir administrar tal circunstância não é algo simples, mas ela conseguiu e se salvou.

Tudo o que temos a fazer é desejar a ela boa sorte em seu futuro como bióloga, desejando que outros encontros como esse não voltem a acontecer.

Advertisement