Mulher pede à mãe que cuide do neto, mas ela apresenta a "conta"

por Roberta Freitas

22 Maio 2023

Mulher pede à mãe que cuide do neto, mas ela apresenta a "conta"
Advertisement

Quando você se torna pai ou mãe, há muitas alegrias que marcam o caminho que está por vir, mas ao mesmo tempo há muitas responsabilidades que você cumprirá. Felizmente, quase nunca estamos completamente sozinhos nesta aventura: podemos contar, na maioria dos casos, pelo menos com o apoio e a preciosa sabedoria dos nossos pais, que agora serão, consequentemente, avós.

A figura dos avôs é muito importante, mas muitas vezes é dada como certa e esta mulher decidiu adotar uma filosofia "fora do comum" sobre cuidar de seu neto.

via Euro.dayfr

Advertisement
changelinks/Pixabay - Not the actual photo

changelinks/Pixabay - Not the actual photo

O caso de uma avó de 64 anos que supostamente tinha se recusado a cuidar do neto se não recebesse uma compensação adequada, deu o que falar: 20 dólares por hora, o equivalente ao custo médio de uma babá nos Estados Unidos.

A filha ficou escandalizada com o pedido da mãe, pois ela assumiu que se dedicaria de bom grado ao neto, um pouco como fazem a maioria dos avós. Mas o fato de que o amor de muitos leva a cuidar de seus netos de graça não é realmente óbvio que possa se aplicar a todos.

“Se eu e seu pai cuidamos de você sem a ajuda de ninguém, significa que você também pode fazer a mesma coisa com seu filho, certo?”, teria dito a mãe para a filha que havia se tornado mãe recentemente.

Advertisement
Ai Generated/Psycode - Not the actual photo

Ai Generated/Psycode - Not the actual photo

A jovem de 29 anos teria então ido a um conhecido fórum online em busca de confirmações: questionou se não teria sido ela a equivocada ao supor que a mãe a teria ajudado com o bebê, sendo uma verdadeira "avó". 

E o pessoal da web não teve muitas dúvidas em responder: "sua mãe tem razão, você escolheu ter filho, ela já criou o dela na época, você não deveria achar que é sua obrigaçã". Alguém escreveu.

Mas a mulher destacou que não tinha condições de agir como a mãe na época: largar o emprego e ser dona de casa em tempo integral contando apenas com o salário do marido. "Sinto muito por ser franco e talvez rude, mas se você não está em posição de cuidar de seu bebê sozinha, não deveria tê-lo trazido ao mundo", respondeu outro usuário.

No final, a jovem não recebeu o apoio esperado online e muitos, pelo contrário, “aplaudiram” a atitude daquela avó. Quem você acha que está certo?

Advertisement