Este professor atravessa o rio com os alunos nas costas para que cheguem na escola: um exemplo para todos (+VIDEO)

por Roberta Freitas

16 Junho 2023

Este professor atravessa o rio com os alunos nas costas para que cheguem na escola: um exemplo para todos (+VIDEO)
Advertisement

Ensinar é transmitir noções, é se colocar à disposição das crianças para ajudá-las a crescer, é estender a mão para elas nos momentos de necessidade, é se tornar um guia para que sejam adultos conscientes e altruístas. Como ter sucesso em todas essas coisas? Não existe um código preciso a seguir, mas todo professor sabe muito bem que, uma vez trilhado esse caminho, não pode se limitar a transmitir noções culturais aos seus alunos. Existem muitas outras coisas que são ensinadas na escola e que são fundamentais para o crescimento dos pequenos.

O professor protagonista desta história entendeu isso perfeitamente. Um homem dedicado ao seu trabalho de forma tão especial que se sacrificou fisicamente para ajudar seus alunos. Nós vamos falar sobre ele.

via Latina Noticias

Advertisement
Latina Noticias/Youtube screenshot

Latina Noticias/Youtube screenshot

A história aconteceu em Arequipa, no Peru, onde Ángel Carrasco, um professor da escola local, ficou conhecido por um gesto maravilhoso para com seus alunos. A escola onde trabalha só pode ser acessada atravessando o rio San Juan e nem sempre as condições da água são favoráveis ​​para essa prática. No entanto, o homem sabe como é importante para os jovens do bairro frequentar as aulas, se enriquecer cultural e espiritualmente e entrar em contato com aquele progresso que terão de por em prática quando crescerem, para melhorar a condições em que vivem. É por isso que, todas as manhãs, o professor espera seus alunos na margem do rio e os carrega nos braços para o outro lado, um a um.

O professor Carrasco disse: "há dias em que a água bate nos joelhos, outros em que toca a cintura e não é fácil atravessá-la. Há manhãs - continuou - em que é preciso amarrar uma corda entre nós para não correr riscos e outros em que simplesmente não se pode passar de uma margem para a outra".

Advertisement

Mesmo assim, nunca recuou e, quando pode, sem correr riscos excessivos, literalmente assume o comando de seus alunos e faz de tudo para acompanhá-los. O que acontece tanto pela manhã quanto no final das aulas. “Sou pai e sei o que significa fazer um esforço para que os filhos estudem - confessou - Vivemos muitas dificuldades e quero que estes jovens tenham a oportunidade de aprender muitas coisas. Os pais fazem muitos sacrifícios para que isso aconteça e não é difícil carregá-los nos ombros".

Uma declaração de altruísmo e benevolência para com os alunos e suas famílias que honra este homem e que o transforma em um grande e importante exemplo a seguir. Você concorda?

Advertisement