Criança com Síndrome de Down é abandonada: um padre se apresenta para adotá-la
No vasto e complexo mundo em que vivemos, existem indivíduos extraordinários que dedicam seus esforços e energias todos os dias para ajudar os outros e aliviar as dificuldades daqueles que parecem ter nascido menos afortunados do que outros.
Essas pessoas especiais, com corações generosos e profunda compaixão, mergulham nos desafios da existência para trazer um pouco de luz e esperança a lugares escuros e situações desesperadoras. Com amor e humanidade, eles se levantam todas as manhãs com um objetivo: fazer a diferença na vida de quem precisa. Um exemplo é o padre Omar Sánchez Portillo, sacerdote da cidade de Lima, Peru.
via Debate
Padre Omar é uma daquelas pessoas que todos os dias se esforça ao máximo para ajudar os outros e trazer algum alívio para aqueles que parecem ter nascido "menos afortunados". Como diretor de um centro de acolhida para meninos, meninas, adolescentes e idosos localizado na área de Lurín, consegue ajudar muitas crianças e idosos que sofreram injustiças e maus tratos e que recorreram a ele e à sua associação.
Em seu aniversário de 51 anos, padre Omar recebeu o que ele mesmo chamaria de bênção: um recém-nascido com Síndrome de Down que precisava de uma família que pudesse cuidar dele.
Ismael era um bebê de 2 meses que tinha sido abandonado pela jovem mãe, uma jovem de 17 anos com problemas de alcoolismo e esquizofrenia. O pequeno precisa de carinho e cuidado, mas felizmente encontrou no seu caminho o bom padre Omar, que imediatamente ofereceu à criança um abrigo acolhedor.
O padre não pensou duas vezes e resolveu cuidar pessoalmente do pequeno Ismael, adotando-o. Com a sua Asociación de las Bienaventuranzas, o Padre Omar consegue acolher muitas crianças e idosos em dificuldade. Sua equipe é formada por muitas pessoas que se empenham em atender todos os hóspedes presentes, inclusive o pequeno Ismael, que finalmente pode viver em um lugar cheio de amor.
Em seu perfil no Facebook, o padre agradeceu ao Senhor por ter lhe dado esta oportunidade, assim como este imenso presente: “obrigado pelo presente que me deste Jesus, para o meu aniversário! Você nunca para de me surpreender, meu Jesus! Bem-vindo Ismael, trazer você até aqui de Cusco foi uma aventura, a primeira de muitas que viveremos juntos”.
Padre Omar é realmente um exemplo tangível de altruísmo e de como um gesto gratuito de amor pode mudar o mundo.