A entrada do prédio foi destruída: alguns jovens decidem limpar e o resultado é maravilhoso (+ VÍDEO)

por Roberta Freitas

03 Setembro 2023

A entrada do prédio foi destruída: alguns jovens decidem limpar e o resultado é maravilhoso (+ VÍDEO)
Advertisement

Nem todo mundo tem a sorte de viver em um bairro limpo e com todos os confortos aos quais a maioria de nós está acostumado. As zonas mais pobres, geralmente aquelas situadas nos limites da periferia da cidade, são muitas vezes negligenciadas e mal cuidadas: não é raro ver edifícios dilapidados ou abandonados.

Na realidade, há muitas pessoas que povoam bairros semelhantes, sendo forçadas a viver em situações degradantes e de extrema pobreza. Como as pessoas que vivem nestes casas populares. Mas um grupo de jovens talentosos decidiu intervir para literalmente consertar as coisas. Vamos ver sua iniciativa original.

via Facebook

Advertisement
Pxfuel - Not the actual photo

Pxfuel - Not the actual photo

Nos subúrbios de Paris, no bairro de Bornes, em Gisors, o designer de interiores e muralista conhecido nas redes sociais pelo nome de graffdeco75 decidiu “refrescar” os edifícios daquela zona popular. Então ele reuniu uma equipe formada por outros 6 caras talentosos como ele e iniciaram o projeto para fazer reviver os prédios em ruínas.

Inicialmente desembolsaram do próprio bolso o necessário para a compra de materiais e tudo que pudesse ser útil e depois iniciaram uma arrecadação de fundos para apoiar a bela iniciativa.

"Já se passaram mais de 40 anos desde que aqueles locais foram originalmente pintados. Tudo estava descascando, havia infiltrações e vestígios de mofo em praticamente todos os lugares. Estava muito sujo. Prédios inteiros estavam em um estado lamentável", disse o líder, de 28 anos, desses jovens “artistas de rua” locais. Mas o resultado do seu trabalho duro é algo sensacional.

Advertisement
gentsu.fr

gentsu.fr

Maravilhosos murais com cores vivas podem ser conferidos no vídeo que reúne todo o projeto desde o início: pássaros com cores vibrantes, lindos “fundos” com cores suaves tomaram o lugar do gesso podre e da tinta descascada!

Faire des halls de HLM des œuvres d’art

Accompagné de six potes, cet habitant d’un quartier populaire normand a décidé de repeindre bénévolement la cage d’escalier d’un bâtiment. Une initiative saluée par les habitant·es, qui ont fait pression sur l’office HLM pour que les jeunes rénovent les autres halls d’immeubles :

Pubblicato da AJ+ français su Lunedì 16 gennaio 2023

Uma obra de uma beleza tão extraordinária que os jovens acabaram por ser “contratados”: o escritório HLM vai financiar a renovação de mais onze vãos de escadas em diferentes edifícios.

O clipe deles registrou mais de 52 milhões de visualizações em um curto espaço de tempo, reunindo o consentimento e a aprovação de uma infinidade de pessoas! O que você acha dos projetos destinados a “requalificar” os bairros mais degradados?

Advertisement