Os valores editoriais são princípios norteadores que os editores seguem no processo de publicação e divulgação de conteúdo. Também temos valores que nos guiam na criação de cada conteúdo.

Cada marca, produto e conteúdo atribuível à Psycode é criado por um grupo de pessoas apaixonadas, profissionais e profundamente respeitosas pelos valores éticos, tanto na dimensão real, como digital. O que produzimos todos os dias acaba sendo visto ou lido por milhões de pessoas em todo o mundo: temos consciência disso e podemos garantir que respeitamos alguns valores éticos e morais que são essenciais para nós:

  • Objetividade : temos o compromisso de apresentar os fatos de forma objetiva, sem distorções ditadas por interesses.
  • Verdade : verificar notícias é algo que fazemos sempre na Psycode. Ao longo dos anos, otimizamos um processo de verificação de fatos que nos permite distinguir notícias falsas de notícias verdadeiras e reportá-las da forma mais precisa.
  • Liberdade de expressão : não nos impedimos de abordar qualquer tema, mesmo os mais incômodos e debatidos. Acreditamos profundamente na nossa liberdade de expressão e na dos outros.
  • Qualidade : os artigos, e em geral os conteúdos produzidos, são submetidos a múltiplas etapas de revisão. Isso ocorre porque nos preocupamos em publicar conteúdo que tenha um nível de qualidade compatível.
  • Responsabilidade : como editora, a Psycode assume a responsabilidade pelo que publica.
  • Igualdade : temos o compromisso de dar voz a todas as perspectivas e garantir que nenhuma categoria de indivíduo seja excluída ou prejudicada em nosso conteúdo. A igualdade sublinha que cada voz merece respeito e consideração, independentemente de fatores como etnia, gênero, orientação sexual, religião ou outras características pessoais.

O respeito pelos valores editoriais corporativos é uma prioridade partilhada por todos os profissionais que colaboram com a Psycode.