Vendem tudo e se mudam para Bali: "pagamos apenas 166 libras por mês de aluguel, uma verdadeira pechincha"

por Roberta Freitas

11 Agosto 2023

Vendem tudo e se mudam para Bali: "pagamos apenas 166 libras por mês de aluguel, uma verdadeira pechincha"
Advertisement

Viver para trabalhar ou trabalhar para viver? Uma pergunta existencial que muitos se fazem, mas que não é fácil de responder. Todos nós gostamos de descontração, mas a vida tem muitas tarefas e trabalhar é preciso para poder se sustentar. Quase parece que não há saída para isso e que não se pode fazer nada além de se dedicar de corpo e alma ao trabalho, negligenciando todo o resto, mas não é o caso. A vida é uma só e deve ser vivida em todo o seu potencial.

Uma coisa que parece estar muito clara para os protagonistas desta história. Um casal que, cansado de como suas vidas estavam indo, decidiu mudar completamente de rumo, conseguindo entre outras coisas economizar uma quantia enorme de dinheiro. Vamos conhecê-los.

via Mirror

Advertisement
Pexels - Not the actual photo

Pexels - Not the actual photo

Matt Dearing e Carlie Donnelley, de 36 e 35 anos, respectivamente, sempre moraram em Manchester, no Reino Unido. Lá ambos trabalhavam e levavam uma vida muito normal, cheia de compromissos e despesas. Por muito tempo eles ficaram sem reclamar, mas então sentiram que algo estava errado e tomaram uma decisão drástica.

“Passava muito pouco tempo com meus filhos, cerca de uma hora à noite - disse Matt - isso porque trabalhava sete dias por semana e até 10 horas sem parar e estava ficando cansativo. Só trabalhava para pagar as despesas, eu estava cansado, então comecei a fazer algumas pesquisas - continuou - Costumávamos ir para a Espanha duas vezes por ano e sonhávamos viver em uma situação mais natural, então dissemos um ao outro que era hora de mudar".

Advertisement

This sounds very tempting 🌞 Matt Dearing, 36, and his partner, Carlie Donnelley, 35, sold their home and possessions...

Pubblicato da The Star, Sheffield su Mercoledì 2 agosto 2023

A decisão foi tomada. Mãe, pai e três filhos Lincoln, 7 anos, Delilah, 4 e Adelaide 1, venderam o que tinham na Inglaterra e compraram uma passagem só de ida para Bali. Aparentemente a melhor escolha.

"Fizemos um negócio incrível - continuou Matt - gastamos apenas £ 2.000 por ano na casa que alugamos. Isso nos permitiu comprar um enorme terreno por apenas £ 100.000 onde decidimos construir duas casas com vários quartos e então nos sentimos livres, as pessoas são maravilhosas, passo muito mais tempo com minha família e não vivemos para trabalhar, mas chegamos ao nosso equilíbrio - continuou - resolvemos fazer isso agora porque nossos filhos eram pequenos e não tinham laços muito fortes que lhes deixariam muitas saudades. Aqui fizeram amizade com outras crianças e são felizes”.

Sua parceira Carlie também disse estar muito satisfeita: “é tudo muito emocionante, estamos ao ar livre, curtimos mais o Mark e é uma vida completamente nova”.

Pxfuel - Not the actual photo

Pxfuel - Not the actual photo

O sonho deles, portanto, parece ter se tornado realidade: antes Matt trabalhava 10 horas por dia para manter um certo padrão de vida, ele certamente conseguia, mas com muitos sacrifícios. Depois de partir, no entanto, ele renasceu para uma nova vida e não apenas pode desfrutar mais de sua esposa e filhos, mas também economizou tanto dinheiro gastando apenas £ 166 por mês no aluguel, que pode investir na construção de duas moradias, uma das quais pretendem vender para poderem construir outras e assim sucessivamente, aumentando os seus fundos próprios. A única desvantagem desta situação idílica é a distância dos afetos, por isso eles gostariam de aproximá-los.

A história deles está circulando na web e a família está compartilhando cada momento de sua nova vida em Bali para inspirar outras pessoas a fazerem o mesmo. Talvez sejam muitos os que o queiram fazer, mas não têm coragem: por que não encontrar essa coragem na escolha deles?

Você seria capaz de fazer uma coisa dessas para mudar completamente sua vida cotidiana? Você gostaria?

Advertisement