8 pessoas reais que viveram uma vida fora do comum - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
8 pessoas reais que viveram uma vida…
16 fatos tão absurdos que você vai demorar para acreditar que sejam verdade... 22 situações desagradáveis que podem estragar o dia a qualquer um

8 pessoas reais que viveram uma vida fora do comum

9.112
Advertisement

Hoje existem programas de TV e canais no YouTube dedicados às histórias de pessoas que vivem vidas fora do comum, mas até algumas décadas atrás os personagens que ficavam famosos por uma característica particular ou aventura, eram poucas. Os oito dos quais vamos fazer ficaram na história depois de fazer coisas muito diferentes. Confira!

Olive Oatman, a menina mormam que cresceu em uma tribo indígena

Quando ela tinha 13 anos, foi sequestrada por uma tribo de índios durante uma viagem de trem. Os Yavapai a venderam como escreva para outra tribo, os Mohave. Nessa tribo ela foi crescida como um de seus membros, ela foi tatuada e vestida como eles. Aos 19 anos ela foi libertada e voltou para sua família. 

Hans Schimdt, o religioso que foi condenado à cadeira elétrica

image: Wikimedia

Padre alemão, ele decidiu de transferir-se a St. Boniface Church de Manhattan, onde teve uma relação com uma servente. Em 1913 ele decidiu se casar em segredo mas, quando a mulher disse que esperava um bebê, Schimidt a matou e jogou no rio Hudson. Assim ele foi condenado à cadeira elétrica. 

Advertisement

A prostituta que virou rainha dos piratas

A história de Ching Shih aconteceu na China no século XIX. Shih trabalhou como prostituta na sua cidade até quando o pirata Zheng Yi resolveu casar com ela. Com a morte do marido, ela acabou comandando a frota, virando uma das mulheres mais respeitadas da China. Quando o imperador chinês ofereceu a paz ao piratas em troca de acabar com essa atividade criminal, Shih aceitou e voltou a fazer uma vida normal, mais rica do que nunca. 

A história do homem lagosta

Grady F. Stiles Jr. sofria de ectrodactilia, uma doença que provoca a deformação de mãos e pés que parecem aquelas de um carangueijo. 

Ele trabalhava no mundo do circo e foi ali que conheceu sua futura mulher. Não podendo mexer com a parte inferior do corpo, ele tinha tanta força na parte superior: ele chegou a matar seu futuro genro no dia antes do casamento por conta dessa força. 

O homem mais rico que já existiu

Mansa Musa I virou imperador do Mali em 1312. Graças ao comércio de ouro e sal ele acumulou uma fortuna que hoje seria como ter 400 bilhões de dólares.

O que ele fez com todo aquele dinheiro? Grande parte da grana foi investida na construção de mesquitas. 

Advertisement

O médico que foi internado em um manicômio por ter dito a verdade

Ignaz Semmelweis era um médico de Viena que se deu por conta de uma coisa estranha: as mulheres grávidas que morriam de sepsia eram cinco vezes maior nos hospitais gerenciados por médicos que aqueles gerenciados por parteiras. Refletindo, Semmelwies entendeu que isso era devido a poucas medidas de higiene. Por causa das suas críticas ele foi internado em um manicômio e acabou morrendo ali, vítima de sepsia... 

A mulher "inafundável"

Violet Jessop é lembrada pela sua capacidade de sobreviver à desastres navais. Esta enfermeira que viveu entre 1887 e 1971, estava a bordo de três gigantes do mar (Olympic, Titanic e HMHS Britannic) quando eles afundaram e fizeram juntos mais de 1500 vítimas. Violet sempre conseguiu subir em um bote salva-vidas, mesmo estando com a cabeça ferida em uma das vezes. 

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado