A parábola do anel, que nos ensina a confiar sempre em nós mesmos - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
A parábola do anel, que nos ensina…
10 plantas que crescem até no cantinho mais escuro da sua casa 21 fotos que você vai ter que olhar duas vezes para conseguir entender

A parábola do anel, que nos ensina a confiar sempre em nós mesmos

30.313
Advertisement

A perda da autoestima pode acontecer enquanto crescemos e vivemos experiências negativas. Mas temos sempre que tentar reconquistá-la para poder viver melhor com o mundo e com nós mesmos. Se você também está vivendo um momento de insegurança, de indecisão, se você é o primeiro a não acreditar nas suas capacidades, leia esta história e lembre-se dela nos piores momentos. 

Um dia, um idoso recebeu a visita de um jovem que disse ter pouca autoestima e de sentir-se esmagado pela pressão que os outros faziam.

"Me dizem que não valho nada, que faço tudo errado e pouco inteligente para melhorar a minha situação...". O sábio o interrompeu e disse:

"Sinto muito por você, mas agora estou ocupado e não posso te ouvir. Vá até o mercado para mim, assim me libero e depois poderei te escutar".

O jovem se sentiu novamente para baixo e colocado em segundo plano mas, mesmo assim, aceitou a tarefa.

"Vá até o mercado e venda este anel. Aceite qualquer oferta, basta que não seja inferior a uma moeda de ouro".

O jovem foi até o mercado, esperando de receber uma bela oferta.

Muitas pessoas pararam para ver o anel, mas o interesse deles acabava quando o jovem dizia o preço: "Rapaz, posso te dar no máximo duas moedas de prata, mas uma moeda de ouro é muito!". Depois de muitos insultos e propostas baixas ele voltou até o sábio muito triste.

"Mestre, sinto muito, mas no mercado ninguém acredita no valor do anel. Me ofereceram até uma panela de cobre", disse.

O sábio, então, teve uma ideia: "Rapaz, as suas palavras me deram uma inspiração. Temos que avaliar o anel com um especilista. Vá até o joalheiro e escute o que tem a dizer".

O rapaz foi até o joalheiro, que examinou o anel e disse: "Não posso te dar mais que 58 moedas de ouro. Se o seu patrão não tem pressa posso dar até 70, mas não mais que isso".

O jovem não conseguia acreditar nas palavras do joalheiro e foi até o sábio para contar tudo. O mestre escutou as palavras do jovem e depois concluiu: "Meu caro, espero que você tenha aprendido algo. Você tem a solução do seu problema. Como você pode ver, no mercado ninguém sabia o valordo anel, porque não eram especialistas. No entanto, o anel tem um valor, e muito elevado. Então, você não deveria ouvir o que os outros dizem sobre você. Elas não conhecem o seu valor, assim como não sabiam o valor do anel. Você deve acreditar em si mesmo e ignorar o que dizem os outros".

O jovem foi embora, sabendo o real valor do anel que o sábio deu para ele. 

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado