Trabalha como varredor de rua para pagar os estudos: anos depois consegue alcançar seus objetivos

por Roberta Freitas

10 Junho 2023

Trabalha como varredor de rua para pagar os estudos: anos depois consegue alcançar seus objetivos
Advertisement

Todos deveriam perseguir seus sonhos, mas às vezes desanimamos com os obstáculos da vida. Claro, não devemos ignorá-los, mas seria necessário enfrentá-los com humildade e autoconfiança: isso não significa que não devemos ter medo, mas a vontade de superá-los, desafiar o desconhecido e abraçar a incerteza deve prevalecer.

Tal abordagem requer um coração aberto e uma mente pronta para se adaptar, e também saber que é necessário pedir ajuda às vezes e compartilhar suas experiências, a fim de aumentar sua determinação e alcançar o tão almejado objetivo. A história que vamos contar é um grande exemplo disso.

via Harvard

Advertisement

An Open Letter to My Older Brother, It goes without saying that I never thought I would be accepted to Harvard Law...

Pubblicato da Rehan Staton su Giovedì 25 giugno 2020

Rehan Staton, de Washington, EUA, se formou em Direito pela Universidade de Harvard. Sua história notável o levou do trabalho de coleta de lixo a ser advogado. Embora ele tenha muitas boas lembranças, seu caminho para o sucesso foi difícil desde o ensino fundamental.

“Eu estava na segunda série quando minha mãe saiu de casa e eu e minha família entramos em um período de grande dificuldade financeira”, revelou o jovem de 27 anos. Embora reconheça que seu pai tenha trabalhado muito para sustentar ele e seu irmão, a insegurança habitacional sempre esteve presente devido aos escassos recursos econômicos. "Nossa casa tinha buracos no teto, mofo crescendo no porão e muitas áreas sem piso. Era uma situação extremamente difícil", disse Staton.

A situação de negatividade total em casa também se transferiu para o âmbito escolar e, como o próprio jovem lembrou, os professores não lhe ajudaram muito. A falta de compreensão, incentivo e pouca consideração por sua inteligência certamente não o ajudaram em um momento tão complicado de sua vida. A falta de autoconfiança se tornou tão profunda que o derrubou cada vez mais, principalmente no campo acadêmico, tanto que mesmo no ensino médio ele se formou com notas ruins.

Advertisement
Pubblicato da Rehan Staton su Sabato 27 maggio 2023

Staton então começou a trabalhar no negócio da família para ganhar independência e ajudar seu pai e irmãos. Foi assim que iniciou o seu percurso na empresa de gestão de resíduos. Um novo começo para o jovem não só a nível profissional, mas também a nível "escolar". Aliás, o jovem, também incentivado pelos colegas, fez de tudo para voltar a estudar e no final conseguiu ser admitido na universidade. Em 2019, Staton foi acometido por uma misteriosa doença que o manteve acamado por algum tempo, mas apesar de tudo sua ascensão não parou.

Menos de um ano depois de adoecer, ele passou com sucesso no vestibular da Harvard Law School. Sua reação ao ser aceito em Harvard foi captada em um vídeo que circulou na web e chamou até a atenção do renomado ator e diretor Tyler Perry, que decidiu financiar todo o seu curso de direito.

O jovem nunca esqueceu suas raízes e faz de tudo para apoiar sua comunidade e qualquer pessoa que precise de ajuda. Um grande exemplo de humildade e perseverança.

Advertisement