10 coisas que foram descobertas por acaso mas deixaram as pessoas ricas para sempre! - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
10 coisas que foram descobertas por…
21 fotos que você vai ter que olhar duas vezes para conseguir entender 25 imagens que você vai confundir com outras coisas...

10 coisas que foram descobertas por acaso mas deixaram as pessoas ricas para sempre!

Por Roberta Freitas
35.104
Advertisement

Você sabia que, segundo um especialista, cada um de nós aumentará a nossa fortuna, basta seguir três simples regras: 1. conhecer nova pessoas, relaxar e aproveitar as novas oportunidades; 2. escutar o próprio sexto sentido; 3. esperar pela sorte; 4. avaliar os eventos que consideramos de má sorte. Não sabemos se estas pessoas seguiram essas regras, mas elas conseguiram ficar ricas sem querer, descobrindo algumas coisas...

Um pedra de ouro

Um agricultor australiano usou um detector de metais para achar um pedaço de um instrumento que ele havia perdido: foi quando ele achou uma pedra de 5 kg de ouro no valor de mais de 300 mil dólares. 

A super cola.

Esta cola que gruda tudo foi descoberta por um químico americano em 1942: a sua equipe estava trabalhando em um novo tipo de plástico para ser usado nas armas da Segunda Guerra Mundial, quando ele sintetizou acidentalmente a cola. Ela ficou conhecida só em 1985 e até hoje faz girar milhares de dólares. 

Advertisement

O tesouro escondido por 14 anos.

Um homem pegava pedras durante um passeio: uma delas era muito brilhante. Depois de 14 anos ele decidiu pedir para um especilista analisar a pedra e descobriu que era um raro opala petro e que valia 3 milhões de dólares. 

O muro de moedas.

image: pexels.com

Um grupo de crianças descobriu uma casa abandonada e brincavam sempre lá: um dia acharam algumas moedas perto de um muro e chamaram os pai. Eles ficaram curiosos e acabaram derrubando o muro e achando 200 milhões de dólares em moedas raras. 

A Pyura Chilensis.

Se você for para o Chile ou para o Peru, fique de olhos bem abertos: se você encontrar algo assim, estará na frente de uma raridade. É um invertebrado marinho muito apreciado nas cozinhas do mundo todo, mas que se encontra somente em um pedaço da costa do Chile e do Peru. 

O picolé.

O picolé nasceu em 1905, quando uma criança deixou no jardim um copo com água e um palito dentro durante o inverno. Dali nasceu a ideia de dar sabor ao gelo e criar algo gostoso. 

A invenção do forno de microondas.

image: Unknown/Imgur

O forno de microondas foi inventado de maneira casual, por Percy Spencer, funcionário de uma empresa americana pela defesa nacional, que descobriu que o magnetron de um radar tinha sido capaz de derreter a sua barra de chocolate. 

A descoberta que mudou o mundo.

Sabemos que a penicilina foi descoberta em 1928 por Alexander Fleming, mas menos conhecida é a história de como ele a descobriu: ele havia voltado para casa depois das férias e encontrou os pratos nos quais tinha deixado comida antes de partir, cheios de mofo. Analisando a substância, viu que o mofo havia matado as bactérias. 

Imagem: Dr Graham Beards/Wikimedia

A Coca-Cola.

image: pixabay.com

John Pemberton criou a famosa bebida para curar a dor de cabeça. Seu assitente fez confusão e misturou as folhas da coca com água com gás e acabou inventando a Coca-Cola. 

Milionários por acaso.

Dois agricultores ingleses estavam procurando um martelo que tinham perdido com o detector de metais: acabaram achando uma caixa de madeira com metais dentro. Dentro havia um tesouro de 15 milhões de dólares: os dois deram tudo ao museu britânico e ganharam uma recompensa de 2,3 milhões de dólares que dividiram entre eles. 

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado