Você tem Listerine em casa? Veja dez modos para usá-lo em maneira diferente - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Você tem Listerine em casa? Veja dez…
Você tem bananas muito maduras? Pode transformá-las em uma deliciosa sobremesa Como desentupir os canos em menos de um minuto: um método simples e natural

Você tem Listerine em casa? Veja dez modos para usá-lo em maneira diferente

Por Roberta Freitas
2.588
Advertisement

Listerine é uma marca famosa de antisséptico bucal e seu primeiro uso é, obviamente, enxaguar e desinfetar a boca depois de escovar os dentes. Mas não é o único e nem mesmo o mais original!

De fato, a fórmula de Listerine, que inclui óleos essenciais, saliciato de metila e etanol, foi concebida em 1897 por dois médicos como desinfetante cirúrgico e somente depois foi colocada no mercado para a higiene bucal. Portanto, não é surpreendente que existam tantos usos criativos. 

Nós vamos mostrar dez deles. 

1. Desodorante

Solução de emergência para quando você esquecer de comprar o desodorante. Listerine é um ótimo substituto: basta colocá-lo em um pouco de algodão e aplicar no corpo.

2. Picadas de mosquito

image: pxhere

Nascido como um desinfetante para salas de cirurgia, não é de se surpreender que ele alivie a dor derivada das picadas de insetos. Também use um pouco de algodão para aplicá-lo na área dolorida.

Advertisement

3. Anti-caspa

image: Pixabay

Listerine pode ser usado como um anti-caspa: massageie o cabelo com o antisséptico bucal e deixe repousar por dez minutos e depois enxágue. Faça isso algumas vezes por semana e você esquecerá da caspa.

4. Limpar a escova de dentes

Muitos não pensam nisso, mas nossas escovas de dentes devem ser limpas regularmente. Mergulhe-a em um pouco de Listerine para desinfetá-la adequadamente.

5. Limpar o banheiro

Listerine também faz maravilhas na limpeza do vaso sanitário. Despeje um pouco antes de limpá-lo e você não vai apenas desinfetá-lo, mas também eliminar os maus odores.

Advertisement

6. Curar os fungos nos pés

Se você tem fungo nos pés, não se preocupe: Listerine, graças à ação do saliciato de metila, irá ajudá-lo. Deixe os pés de molho na água morna com Listerine por cerca de vinte minutos por dia. Você vai ver como a sua pele ficará mais macia e os fungos irão desaparecer.  

7. Para limpar o rosto

Prevenir é melhor do que remediar. Nós aconselhamos de limpar a sua pele com Listerine de vez em quando: as suas propriedades antissépticas vão ajudar a sua pele a ficar limpa e saudável. 

Advertisement

8. Limpar a tela do celular

As modernas telas touch-screen ficam sujas com muita facilidade porque são tocadas constantemente. É bom limpá-la regularmente, e se você não tiver produtos específicos, o Listerine é ideal. 

9. Contra o mau cheiro nas lixeiras

image: pxhere

Como é óbvio, as lixeiras exalam mau cheiro. Se ficar muito intenso, quando estiver vazio, jogue um lenço embebido em Listerine no fundo da lixeira: sua ação neutralizará os odores desagradáveis.

Advertisement

10. Prevenir os piolhos

image: pixabay

Quando outras crianças na escola estão com piolhos, muitos pais não sabem o que fazer. Sem comprar produtos caros, aqui está o que você pode fazer para eliminar os piolhos e seus ovos da cabeça do seu filho. Despeje em um copo a mesma quantidade de Listerine e vinagre e, em seguida, coloque a solução em um spray. Borrife na cabeça da criança e cubra com um pano até que os cabelos estejam secos. Repita o tratamento uma segunda vez, se necessário.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado