A relação entre os primos é importantíssima: veja 3 motivos para cultivá-la em todas as idades - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
A relação entre os primos é importantíssima:…
Um mulher nota um cachorro de rua com seus filhotes: pouco depois descobre que entre eles estava um recém-nascido Maravilhosas surpresas da natureza: veja 19 animais muito especiais

A relação entre os primos é importantíssima: veja 3 motivos para cultivá-la em todas as idades

4.295
Advertisement

Quando um novo irmãozinho ou uma nova irmãzinha chega na família, o equilíbrio muda e precisamos aprender a viver em dois, onde antes éramos sozinhos: desentendimentos iniciais à parte, a relação com o irmão será essencial para estabelecer as bases da socialização e desenvolver diversas habilidades.

Mas há outro relacionamento familiar frequentemente subestimado em favor da irmandade: estamos falando da relação entre os primos.

Esse tipo de relacionamento, exatamente por causa do tipo de afeto diferente em relação àquele entre irmãos e ou entre amigos, é de suma importância. Oferecemos 3 razões pelas quais você deve fazer com que seus filhos brinquem com seus primos desde a infância.

1. São os primeiros amigos de seus filhos.

image: pxhere

Como dissemos, os primos são uma presença menos familiar em relação aos irmãos e irmãs e, se brincam desde pequenos, serão os primeiros "amigos" de seus filhos. Com "amigos" queremos dizer alguém da mesma idade deles, mas que não vive junto e tem uma educação e uma bagagem de experiências diferentes. 

2. Mas ficam sempre na "família".

Mas mesmo assim são sempre pessoas da família. A amizade entre primos pode unir muito as famílias que, nos dias de hoje, se fecham cada vez mais em pequenos núcleos e não sabem mais viver em uma dimensão mais alargada. Em outras palavras, os seus filhos podem fazer com que você retome os laços com os seus irmãos. 

Advertisement

3. Uma relação que dura por toda a vida.

image: Pixabay

Sendo um vínculo familiar, é difícil para um primo desaparecer completamente da nossa vida. Assim como é importante conhecer e fazer amizade com os primos na infância, também é muito educativo continuar a vê-los durante seu crescimento. São pessoas que "se viram crescer", mas sem a proximidade, às vezes sufocante, que se tem entre os irmãos. Um papel que mostra um ponto de vista muito especial ... e insubstituível!

Em conclusão, lembre-se: os laços familiares são importantes e nunca é tarde demais para recuperá-los. Então pegue o telefone e organize um bom jantar com seus primos... o filme que você queria assistir na TV pode esperar!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado