10 bons hábitos antigos que parece que esquecemos de continuar a ensinar para os nossos filhos - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
10 bons hábitos antigos que parece…
16 imagens de gatos antes e depois da adoção que vão amolecer o seu coração Tatua o rosto do irmão mais novo que tem síndrome de Down: quando o pequeno vê a tatuagem, é pura emoção!

10 bons hábitos antigos que parece que esquecemos de continuar a ensinar para os nossos filhos

Por Roberta Freitas
2.172
Advertisement

As boas maneiras não são mais ensinadas como eram antes. Não é incomum ver nos jovens de hoje comportamentos completamente opostos aos de alguns anos atrás, no que diz respeito à educação. Isso certamente não acontece por causa das crianças, mas por causa dos pais que não ensinam algumas regras básicas. Aqui estão 10 ensinamentos antigos que já não são passados para as crianças, mas que deveriam voltar a ser ensinados. 

Os modos de se comportar e a etiqueta mudaram ao longo dos anos. Segundo os especialistas, no entanto, educar os filhos de acordo com as regras de boas maneiras e de educação é muito importante para o futuro dos jovens. Vamos ver em detalhes, quais são essas 10 coisas que quase desapareceram da educação de nossos filhos.

1. O jantar da família. Agora todas as famílias estão ocupadas, o tempo disponível é cada vez menor. Assim, acaba que o tempo passado junto com a família, como os jantares durante os quais contávamos como tinha sido o nosso dia, estão cada vez mais raros. 
2. Levantar para se apresentar. É importante que as crianças aprendam a se levantar quando devem se apresentar. Isso é para mostrar respeito pelas outras pessoas e também por si mesmas.

image: Pixabay.com

3. Escrever agradecimentos e cartas à mão. Na era da tecnologia, não é mais considerado importante ser capaz de escrever uma carta e saber como enviá-la ao destinatário certo. Este é um exercício difícil hoje, mas o valor que um bilhete manuscrito pode ter é inegavelmente superior.

4. Peça permissão. Hoje as crianças são deixadas tão livres que não é mais usado para pedir permissão para fazer algo: é bom recuperar esse hábito e usar um pouco da sua 'autoridade' de adulto!

5. Fale pessoalmente em vez de usar a tecnologia. As crianças aprenderam a substituir as interações pessoais com os meios tecnológicos. Antes eles sabiam falar com ênfase e propriedade da linguagem, agora eles usam em ícones e mensagens.

Advertisement
image: Pixabay.com

6. Higiene pessoal. Os pais muitas vezes não prestam a devida atenção ao ensino da higiene pessoal de seus filhos e, em geral, ao gerenciamento de seus corpos. Desde escovar os dentes até cobrir a boca e o nariz quando você espirra, são todos hábitos que estão sendo perdidos.

7. Não interromper os adultos. Antigamente as crianças eram ensinadas a não falar a menos que algum adulto não perguntasse alguma coisa. Hoje, no entanto, elas podem fazer o que quiserem, às vezes até interrompendo os adultos e monopolizando a conversa.

8. Não saber como botar a mesa. Esta é uma consequência de não fazer mais jantares de família em casa. Agora você janta separadamente em diferentes momentos, assim as crianças não aprendem como botar a mesa.  

image: Pixabay.com

9. Saiber como se vestir dependendo da ocasião. As crianças estão acostumadas a se vestir apenas de uma maneira casual, pensando apenas em seu conforto. Não há mais arte e a capacidade de saber como se vestir formalmente de acordo com diferentes ocasiões.

10. Chamar os adultos pelo sobrenome. Em uma sociedade cada vez mais casual, as crianças estão acostumadas a conversar com pessoas mais velhas e muitas vezes desconhecidas, chamando-as pelo nome. Seria mais respeitoso chamá-los, como se costumava fazer, pelo sobrenome ou, se você não quer ser excessivamente sério, pelo menos, chamar de senhor ou senhora.

Estas foram 10 regras simples que talvez todos estejamos esquecendo, mas que são muito importantes na educação e desenvolvimento de uma criança. Não se trata de restringir a liberdade das crianças, mas de educá-las a respeitar os outros. Afinal, seguir as regras, nunca fez mal a ninguém!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado