Um raro pavão branco se prepara para abrir a sua cauda: o espetáculo que cria é maravilhoso! - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Um raro pavão branco se prepara para…
A fábula do agricultor: a história chinesa que todos deveríamos ler 15 mulheres que escolheram uma maquiagem que é um verdadeiro desastre

Um raro pavão branco se prepara para abrir a sua cauda: o espetáculo que cria é maravilhoso!

Por Roberta Freitas
3.584
Advertisement

Símbolo de elegância e esplendor, o pavão impressionou os homens de todas as eras, que foram arrebatados por suas cores vibrantes e por seu andar elegante. Os machos desta espécie possuem uma cauda peculiar, que se abre em todo o seu esplendor para atrair as fêmeas ou mesmo para mostrar sua grandeza aos rivais.

A cor da plumagem não deriva apenas de uma simples pigmentação, mas de uma característica estrutural: cada pena é composta de estruturas que interferem na refração da luz, criando o efeito luminoso.

Neste caso, vamos mostrar uma variante do pavão colorido (que todos nós conhecemos); é um exemplar mais raro, mas igualmente espetacular: o pavão branco.

O pavão branco é idêntico ao seu parente colorido, se não pela ausência absoluta de pigmentação das penas. Essa característica lhe dá uma aparência angelical, como se fosse uma criatura que saiu de um sonho.

A cor branca é típica dos pavões afetados pelo albinismo, caracterizada pela total ausência de melanina; no entanto, existem também pavões albinos brancos, que podem ser distinguidos dos últimos através da coloração dos olhos: nos albinos são cor-de-rosa, nos não-albinos são escuros.

Mas agora basta com as explicações, aproveite este vídeo espetacular que mostra a cauda de um pavão branco: vale muito a pena!

Advertisement

Deixe um comentário!

x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado