As dez leis do karma: para começar a viver uma existência plena, em paz e em harmonia - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
As dez leis do karma: para começar…
Um menino de um ano está com leucemia: o papai resolve dançar para alegrá-lo! A caixa ofende uma senhora idosa porque ela não usa os saquinhos ecológicos: ela dá uma resposta genial!

As dez leis do karma: para começar a viver uma existência plena, em paz e em harmonia

10.327
Advertisement

O karma é uma lei cósmica, que liga reações de causa e efeito: de acordo com o karma, se estamos em um estado positivo ou negativo, é apenas a resposta a uma ação anteriormente realizada. Passado, presente e futuro não são tempos em si, mas o que acontece em um momento pode ter consequências mesmo em períodos futuros.

Há também outros princípios a serem aprendidos para se alcançar uma existência plena, feliz e serena. Aqui estão as 10 leis do karma.

1. Lei de causa e efeito

Se seus pensamentos são positivos e puros, você receberá coisas igualmente positivas e puras. O que você quer para os outros vai acontecer com você.

2. Lei da criação

O que te rodeia tem uma influência em você. É por isso que você deve se cercar apenas de pessoas e ambientes positivos. Você é uma coisa só com o resto do universo.

3. Lei da humildade

Tudo acontece por um motivo. Aceite com humildade tudo o que acontece com você, tanto o bem quanto o mal.

4. Lei do crescimento

O futuro está em suas mãos. Aceite tudo o que for estimulante para você, para crescer como uma árvore forte que afunda suas raízes no solo. O poder de ser o que você quer ser está em suas mãos.

5. Lei de responsabilidade

Sucessos e fracassos são de sua inteira responsabilidade. Tudo o que você é, é o resultado de suas ações.

6. Lei de conexão

Se você quer que algo aconteça, faça tudo para que aconteça: passado, presente e futuro estão conectados e o que você planta hoje lhe dará frutos amanhã.

7. Lei da mudança

Não caia na armadilha do hábito: pare o ciclo de tudo que é prejudicial. Mudar é fundamental na vida e só sobrevive quem muda. 

8. Lei de hospitalidade

É muito melhor dar do que receber. Não dê nada esperando por algo em troca. Quem ganha sendo generoso é sempre você mesmo. 

9. Lei da concentração

Concentre-se no que acontece todos os dias e no que você tem de bom. Encher sua cabeça com pensamentos negativos não vai levá-lo a lugar nenhum.

10. Lei do aqui e agora

O único momento em que suas ações são valorizadas é o presente: o passado não pode ser mudado, o futuro não é certo. Pensar no passado ou no futuro cria apenas preocupações inúteis.

Se tivéssemos sempre estas leis na cabeça nos liberaríamos de muitas cruzes que nos mantém tristes e cheios de negatividade.

image: pixabay.com
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado