O simples método das 52 semanas para tentar economizar 1378 reais para gastar como você quiser - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
O simples método das 52 semanas para…
Segundo uma pesquisa, quem prefere o café amargo tende a ser mais agressivo Se você deve cuidar de uma criança, nunca a pegue enquanto está dormindo: esta baby-sitter explica por qual motivo

O simples método das 52 semanas para tentar economizar 1378 reais para gastar como você quiser

Por Roberta Freitas
1.640
Advertisement

Mesmo que se diga que "dinheiro não faz felicidade", ele é uma preocupação de todos, principalmente quando acontece alguma emergência, como um problema no carro ou uma dor de dente. Tudo isso exige um desembolso financeiro não indiferente e podemos nos encontrar em dificuldade depois. É sempre útil ter uma boa quantia guardada para usar nessas ocasiões, mas todos sabemos como é difícil economizar. Felizmente, o método das 52 semanas existe!

O desejo de todo trabalhador é conseguir guardar um pouco de dinheiro para ser usado em casos de emergência ou para comprar algo que goste depois de anos de trabalho duro. Com o método de poupança que vamos explicar agora, será possível guardar um bom dinheiro em 52 semanas, cerca de um ano de sacrifício. Claro, é um desafio para quem embarca nesse caminho, mas também é uma maneira de encarar momentos difíceis sem precisar se preocupar!

O que você precisa é de um pote, uma etiqueta onde você possa imprimir ou escrever uma tabela e um pouco de disciplina. 

Como você pode ver nas imagens, a tabela tem 4 colunas: a primeira é o número da semana, a segunda é o período dentro do qual atingir o alvo, a terceira é a cifra a ser inserida e a quarta é o total salvo até aquele dia. Embora com o progresso das semanas se torne cada vez mais difícil guardar a soma esperada, não é impossível ter sucesso.

 

Advertisement

Obviamente, a tabela pode ser personalizada de acordo com as necessidades e a soma que você deseja guardar. Por exemplo, se você quiser economizar dinheiro para uma despesa excepcional, você pode alterar os números toda semana ou até encurtar o período! Esta é uma ótima maneira de economizar dinheiro, além de ser útil para ensinar as crianças o valor do dinheiro, gestão, paciência e sacrifícios que devem ser feitos para conseguir algo fortemente desejado!

Então arme-se com um frasco, imprima um rótulo e planeje suas economias semanais graças a este método prático!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado