Os bombeiros pensavam que tinham salvado alguns filhotes de cães, mas o veterinário revelou que eram raposas...

por Roberta Freitas

15 Agosto 2018

Os bombeiros pensavam que tinham salvado alguns filhotes de cães, mas o veterinário revelou que eram raposas...
Advertisement

Os bombeiros salvam vidas sem fazer qualquer tipo de discriminação étnica, muito menos de "espécies". Gatinhos, filhotes de cachorro, patos ou qualquer outro animal que esteja em perigo vão ser salvos por esses heróis metropolitanos que sempre entram em ação para ajudá-los. Foi o que aconteceu nesta linda história que vem dos Estados Unidos, onde uma equipe de bombeiros salvou o que aparentemente era uma ninhada de "cachorros".

Advertisement
CBS Denver/YouTube

CBS Denver/YouTube

Os bombeiros recebem todo tipo de chamada. Eles não estão limitados a extinguir o fogo, eles geralmente recebem pedidos de ajuda para os animais que precisam de ajuda. De gatinhos presos em uma árvore, até patos presos nos canos de esgoto, bombeiros de todo o mundo sempre correm para o resgate de todas as "espécies".

Este é o caso desses bombeiros em Colorado Springs, EUA, que receberam um pedido de socorro para filhotes de cachorro presos dentro de um bueiro. Quando chegaram, os homens realmente encontraram filhotes pretos sozinhos, que foram salvos imediatamente por Brian Vaughan e sua equipe. Ao longo do caminho, os pequenos animais foram contados e verificados um por um, antes de serem levados para a Human Society da zona de Pikes Peak, para descobrir o que eram e para um check-up.

Advertisement
Mike Baird/Flickr

Mike Baird/Flickr

Quando os veterinários os viram, perceberam que não se tratava de filhotes de Labrador, como os bombeiros pensavam. Eles eram filhotes de raposa vermelha! De fato, os filhotes desta espécie de raposa são muito parecidos com os de cachorro, já que só assumem a cor característica depois. A polícia ficou impressionada com a notícia e levaram os filhotes de volta para onde os haviam encontrados, para que a mãe pudesse encontrá-los (um voluntário foi deixado para vigiá-los: se a mãe não voltar, eles serão levados para um centro de recuperação).

Seguramente uma surpresa agradável para o grupo de bombeiros! Abaixo você pode encontrar o vídeo do resgate dos filhotes de raposa transmitidos pela estação de televisão norte-americana CBS.

Advertisement