A caixa ofende uma senhora idosa porque ela não usa os saquinhos ecológicos: ela dá uma resposta genial! - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
A caixa ofende uma senhora idosa porque…
As dez leis do karma: para começar a viver uma existência plena, em paz e em harmonia Perde a filha recém-nascida devido ao contato com a herpes: um pai adverte os outros a lavarem bem as mãos sempre

A caixa ofende uma senhora idosa porque ela não usa os saquinhos ecológicos: ela dá uma resposta genial!

Por Roberta Freitas
2.038
Advertisement

Sempre fomos ensinados a respeitar os idosos, porque são mais velhos e porque a experiência os leva a ser inevitavelmente mais sábios. No entanto, um caixa em um supermercado achou que seria melhor dar uma lição em uma senhora idosa que, para levar as compras, tirou um monte de sacolas plásticas da bolsa.

A caixa disse a ela - de uma forma arrogante - para começar a usar as sacolas greens, a respeitar o meio ambiente. A senhora, calmamente, deu-lhe uma resposta que merece aplausos.

Quando a caixa lhe disse "Ei senhora, quando começamos a usar saquinhos green?", a senhora respondeu sem hesitação: "No meu tempo não tinha essa coisa de green".

A caixa decidiu não ficar em silêncio após a resposta, e continuou: "Na verdade, o problema de hoje é que as pessoas de sua geração não se importam o suficiente em salvar o planeta para as gerações futuras".

Neste momento, a velha senhora parou exatamente na frente da caixa e disse: 

"No meu tempo, as garrafas de leite, bebidas e cerveja eram devolvidas, e a loja as devolvia para a fábrica por sua vez, onde era lavada, esterilizada e reabastecida, em modo a usar as mesmas garrafas. Eram realmente recicladas, mesmo que não tivéssemos coisas green na época.

Na loja de verduras, os vegetais eram colocados nos sacos de papel pardo que reutilizávamos de mil maneiras. Além de serem usados ​​como sacos de lixo doméstico, também podiam ser capas de livros escolares. Desta forma, poderíamos personalizar os livros, sem arruiná-los com rabiscos. Mas infelizmente não tivemos coisas green.

Em qualquer edifício, usávamos escadas porque não tínhamos elevador. Nós íamos à pé em todos os lugares e não em carros de 300 cavalos de potência por alguns metros. Mas você está absolutamente certa. Minha época não era green.

No meu tempo, fraldas eram lavadas porque as coisas descartáveis ​​não existiam. Nós secávamos a roupa ao sol, não em uma máquina que consome energia. As crianças usavam as roupas das irmãs e irmãos mais velhos, quase nunca tinham roupas novas.

Nós só tínhamos uma televisão e um rádio em casa, não uma TV em todos os quartos; e as televisões tinham uma tela muito pequena, não tão grande quanto uma nação inteira. Quando precisávamos enviar algo frágil, o embrulhávamos com muitas folhas de jornal, não com plástico-bolha. Todo o trabalho era feito manualmente e não precisávamos ir na academia para treinar o corpo. Mas como culpá-la, nós não éramos green!

Bebíamos da fonte quando estávamos com sede e não usávamos um copo de plástico para cada bebida. Enchíamos os cartuchos das canetas acabadas e trocávamos as lâminas de barbear em vez de trocar todo o aparelho. As pessoas se moviam de bonde ou ônibus para ir trabalhar e as crianças iam para a escola a pé e não no SUV da mãe. Tínhamos uma tomada elétrica em todos os cômodos, não uma dúzia como hoje.

Não é triste que a geração atual esteja reclamando de nós só porque não estamos acostumados com coisas green?"

A caixa ficou calada. A velha senhora, tendo dito isso, pegou as sacolas e foi embora. 

Esperamos que este episódio tenha ensinado não só a caixa, mas também a todas as outras pessoas presentes e a todos aqueles que lerem esta história.

Você deve sempre pensar duas vezes antes de falar!

Post original: ddonivan/Facebook

Advertisement

Deixe um comentário!

x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado