A posição em que seu cão dorme revela muito do seu estado mental: descubra como ele se sente - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
A posição em que seu cão dorme revela…
Veja por que você é mais picado pelos mosquitos O soldado volta para casa depois de 9 meses e faz um linda surpresa para o seu cachorro

A posição em que seu cão dorme revela muito do seu estado mental: descubra como ele se sente

04 Setembro 2018 • Por Roberta Freitas
7.434
Advertisement

Certamente você já ouviu falar do fato de que há uma conexão entre sua posição de dormir e sua personalidade - ou pelo menos seu humor do período. Bem, essa relação existe não só para as pessoas, mas também para os animais.

Como nos cães, por exemplo: guardiões incansáveis da casa, mas quando bate o cansaço, eles conseguem adormecer em qualquer posição, até mesmo a mais incomum, mas geralmente preferem uma.

Aqui estão as posições mais comuns entre os cães e o tipo de humor que geralmente os acompanha.

1. A bola de neve - deitada no estômago com a cabeça ligeiramente apoiada nas pernas

É uma das posições mais populares entre os cães, mas cuidado: geralmente o animal não está dormindo profundamente. Na verdade, essa posição permite que ele se levante rapidamente.

2. A panqueca - deitada de lado

image: maxpixels

Esta posição é ideal para um sono profundo e um descanço completo: os cães adoram porque desta forma desfrutam de um relaxamento total! Além disso, essa posição lateral, deixando os órgãos vitais "expostos" em um momento de grande vulnerabilidade, indica que o animal se sente seguro e protegido, cercado por pessoas de confiança.

Advertisement

3. novelo de lã - enrolado em si

Assumindo esta posição, os cães protegem a barriga, as patas e a garganta, ou seja, as partes mais sensíveis do corpo. Geralmente isso indica que o animal está preocupado ou desconfortável com alguma coisa - até com um ruído externo; mas às vezes pode ser simplesmente uma forma de se aquecer mais.

4. O Super Cão - com a cabeça entre as patas dianteiras

É uma posição típica dos filhotes, mas que pode se manter como um hábito mesmo para adultos: consiste em estar com a cabeça apoiada no chão e posicionada entre as pernas. É um sintoma de grande energia e desejo de brincar, porque eles podem se levantar facilmente e estar imediatamente prontos para uma nova aventura!

5. Barriga para cima

O relaxamento máximo para o cão, que se deixa ir totalmente, seja porque está cansado ou porque está completamente confortável. Por esta razão, ele não se importa em deixar seu estômago e garganta expostos: ele tem certeza de que, no máximo, atrairá carinho de seu amado dono.

Advertisement

6. Barata - barriga para cima com as pernas deslocadas

É uma boa variação da posição nas costas e indica que o cão está feliz e se sente seguro. Além disso, geralmente são os animais mais tranquilos e independentes que deitam assim.

7. Posição bônus: você tem um cão extremamente original ... ou realmente muito, muito cansado!

Seu cachorro dorme em uma dessas posições? Ou pertence ao inclassificável e cada um dos seus cochilos se torna uma fonte de riso para você? Conte-nos sobre o seu amigo de quatro patas e, se quiser, envie-nos uma foto.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado