Veja por que as crianças deveriam fazer os deveres de casa SOZINHAS - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Veja por que as crianças deveriam fazer…
Um remédio econômico e caseiro contra os piolhos Veja por que os especialistas em segurança aconselham enrolar as chaves do carro dentro do alumínio

Veja por que as crianças deveriam fazer os deveres de casa SOZINHAS

3.655
Advertisement

Começar a escola com o pé direito não é uma coisa simples, especialmente nos primeiros anos. As crianças se confrontam com uma nova realidade composta de deveres e tarefas que devem fazer sozinhos. Por essa razão, é importante que eles aprendam o mais rápido possível um método de estudo que possa apoiá-los nos anos seguintes. Aprender a estudar de forma independente traz muitas vantagens, mas é muito difícil se os pais não enfrentarem o problema com as devidas precauções...

 É importante ter um bom método de estudo desde os primeiros anos de escola. Na verdade, uma criança deve aprender a fazer o dever de casa sem a ajuda de um dos pais ao seu lado o mais rápido possível! Obviamente, cada criança é diferente. Geralmente, por volta dos 6 anos, elas começam a ter a consciência de ter que fazer o dever de casa para obter bons resultados acadêmicos. No entanto, há crianças que são mais precoces do que outras, de modo que cada pai deve ter certeza de vários fatores antes de "abandonar" seu filho e deixá-lo estudar sozinho. É importante saber o quanto a criança pode ser responsável antes de ensiná-lo a fazer o dever de casa sozinho. Ele deve entender que não cumprir seus deveres leva a consequências negativas na escola. O local usado para o estudo deve ser silencioso e reconfortante. A criança deve sentir-se à vontade. Os pais devem ter um papel cooperativo, isto é, orientar a criança para uma autonomia gradual no estudo. 
image: Pxhere
Estamos cientes da dificuldade enfrentada por todos os pais, além disso, devemos também ser bons em compreender e antecipar as necessidades de uma criança. No entanto, as vantagens que podem ser obtidas a partir dessa situação são muito importantes para o seu crescimento e são essencialmente 3.
  • O estudo será mais motivador graças à constância e à disciplina desenvolvida pelo estudo em autonomia.
  • Auto-estima fortalecida ao atingir os objetivos definidos
  • Uma criança que consegue se organizar no estudo também é mais autônoma na vida cotidiana
No entanto, isso não pode ser alcançado sem adotar algumas sugestões indispensáveis ​​se você quiser simplificar consideravelmente sua vida. Para começar, é essencial estabelecer uma rotina para a criança, fazer a lição de casa deve se tornar uma rotina diária em horários fixos. É importante regular os tempos de estudo alternando com os de descanso e lazer. Ao estudar, o ambiente deve gerar paz e tranquilidade e permitir a concentração da criança. Mesmo que seja importante que façam o dever de casa independentemente, ainda precisam da sua ajuda. Tente ser um guia e dê conselhos sobre como abordar o estudo, sobre como tornar os esquemas ou mapas úteis para aprender tópicos complexos.
Tente seguir estas dicas e você verá que seus filhos vão te agradecer um dia!
Tags: EscolaCrianças
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado