A ciência confirma que ter uma irmã faz de você uma pessoa melhor - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
A ciência confirma que ter uma irmã…
O papai canta junto com a filha depois do banho: de uma doçura sem fim! As crianças? Herdam a inteligência da mãe. É o que diz a ciência!

A ciência confirma que ter uma irmã faz de você uma pessoa melhor

3.156
Advertisement

Se você cresceu com irmãos, provavelmente em algum momento de sua infância sentiu inveja de seus amigos que eram filhos únicos. Para eles, na verdade, a vida parecia ser um paraíso: eles tinham a atenção de toda a família, não tinham irmãos com os quais compartilhar com relutância os brinquedos, nenhuma briga para usar o banheiro e nenhuma briga nascida pelas razões mais insignificantes.

No entanto, a ciência confirma, crescendo em uma família grande e, especialmente, ter uma irmã, parece ter efeitos benéficos a longo prazo sobre o desenvolvimento do indivíduo.

Um estudo realizado pela Universidade Brigham Young levou em consideração 400 famílias com mais de uma criança entre 10 e 14 anos de idade. O resultado, comparados com aqueles encontrados em famílias com um único filho ou apenas com filhos do sexo masculino, foi que a presença de uma irmã estimulou o desenvolvimento de uma atitude mental positiva.

Em geral, aqueles que cresceram com uma irmã tinham uma maior capacidade de compreender os outros, de sentir empatia e de se comunicar. Além disso, como as brigas são comuns entre os irmãos, a capacidade de resolver discussões e dominar as emoções também foi mais desenvolvida.

Uma análise detalhada dos indivíduos do gênero masculino, mostrou que os homens que cresceram com uma irmã são mais hábeis e determinados ao se relacionarem com mulheres, em comparação àqueles que cresceram sozinhos ou com irmãos do sexo masculino.

Já para as mulheres, as que cresceram com uma irmã parecem ser capazes de resistir às derrotas e problemas resultantes do fim de um relacionamento amoroso; provavelmente porque sabem que podem contar com um amigo especial que sempre as ouvirá.

Parece que ter uma irmã seja uma verdadeira bênção e que nos ajude a sermos pessoas melhores!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado